Diferença para os dois primeiros colocados ainda é grande, mas vem caindo nas últimas rodadas. 'Podemos alcançar rapidamente', pensa Neymar
Invicto há cinco jogos (com quatro vitórias e um empate), o Santos pegou o elevador e se consolidou na terceira posição do Brasileirão, com 31 pontos. A meta agora é alcançar os líderes. O Fluminense tem 38 pontos. O Corinthians, 37. A diferença para o Flu, que era de 12 pontos na 16ª rodada, caiu para sete.
Campeão paulista e da Copa do Brasil, o Alvinegro, que já tem vaga na Taça Libertadores 2011, persegue o terceiro título no ano, algo que não consegue desde 1968, quando foi campeão paulista, da Taça Roberto Gomes Pedrosa (o campeonato nacional da época), da Recopa Sulamericana e da Recopa Intercontinental.
Nos últimos três jogos, o Santos conquistou sete pontos. Já o Fluminense obteve apenas dois. Mas não é só a equipe carioca que o Peixe precisa secar. O Corinthians venceu dois de seus três últimos jogos, mas como perdeu um (para o Cruzeiro), viu a diferença para o Santos diminuir um ponto.
O meia Madson até estabelece um prazo para alcançar os líderes: mais três rodadas.
- Nosso foco é o título. Em mais uma três rodadas poderemos encostar. Para isso, temos de fazer nossa parte e torcer contra Fluminense e Corinthians - afirma o baixinho.
Madson diz que nem é preciso ultrapassar os concorrentes. Basta chegar mais perto.
- Depois, tentamos resolver no confronto direto - completa
Neymar, por sua vez, é mais simples. Ele prefere não fazer muitas contas.
- Eu penso em vencer todos os jogos. Objetivo é alcançar o Fluminense o quanto antes. São sete pontos de diferença, mas acredito que podemos alcançar rapidamente - arremata o atacante.
Globoesporte.com
Foto: Ricardo Saibun/Site Oficial do Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário