quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Peixe se prepara para tentar primeira vitória sobre o Palmeiras na temporada

Equipe alviverde se tornou uma pedra no sapato santista em 2010
O Santos, que conquistou os dois principais títulos que disputou na temporada até o momento (Paulistão e Copa do Brasil), passando pelos mais variados adversários, tem uma pedra no sapato. O Palmeiras é o único time grande de São Paulo que ainda não perdeu para o Peixe neste ano. Foram dois jogos e duas derrotas. No próximo sábado, o Alvinegro Praiano tem a chance de tentar acabar com esse jejum. O clássico será disputado na Vila Belmiro, às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Foi o Verdão quem brecou o embalo dos Meninos da Vila no Paulistão, vencendo por 4 a 3, na Vila: um jogaço. O Santos defendia uma invencibilidade que durava 12 jogos (com vitórias inclusive sobre Corinthians e São Paulo) e caiu diante de um inspirado Palmeiras, que teve em Robert, atualmente no Cruzeiro, sua principal figura.
O atacante fez três gols. Depois, os dois times voltaram e se enfrentar no primeiro turno do Brasileirão, dia 15 de julho, no Pacaembu: deu Verdão, 2 a 1.Contra o Corinthians, em 2010, a escrita não é favorável ao Santos. Foram três jogos e duas vitórias da equipe do Parque São Jorge. No entanto, o Peixe venceu uma vez. Já contra o São Paulo, aproveitamento de 100%: três jogos e três vitórias.
- Temos essa motivação de vencer o Palmeiras, único rival de São Paulo que ainda não vencemos. Claro que vai ter um gosto especial. Mas, além disso, é uma chance de nós continuarmos na luta pelo título. Vencer um clássico é sempre importante, pois dá moral - comenta o meia Marquinhos.
Apesar dos planos do jogador, a chance do Santos ser campeão é muito remota. A equipe vem de derrota para o Vasco, por 3 a 1, em São Januário. Caiu para a sétima posição na tabela do Brasileirão, com 38 pontos, 13 atrás do líder Fluminense.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: