quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Meta de Martelotte é fazer com que o time não dependa só de Neymar


Treinador diz que Santos tem que ter opções de jogadas que não passem pelo atacante


Nas conquistas da Copa do Brasil e do Paulistão, o Santos tinha um quarteto ofensivo que infernizava qualquer defesa com as suas jogadas. Porém, com as saídas de André e Robinho, e a lesão de Paulo Henrique Ganso, Neymar se tornou o único “lado do quadrado” que restou.


Com isso, as jogadas do Peixe acabam muito centralizadas no atacante, o que incomoda o técnico interino Marcelo Martelotte. Na última terça-feira, o time perdeu para o Vasco por 3 a 1 e Neymar não marcou.


O nosso jogo passar pelo Neymar não surpreende ninguém. A qualidade individual dele é que surpreende. Temos de criar novas jogadas para não ficarmos dependentes dele. Não quer dizer que vamos parar de apostar nos lances dele, mas temos que ter alternativas – explica.


Apesar dessa vontade, Marcelo pode não ter tempo de implementar essas jogadas. Afinal, a diretoria santista corre atrás de um novo treinador, que pode pintar na Vila a qualquer momento. Mas isso não tira o sono de Martelotte:


- Eu estou trabalhando dia a dia, jogo a jogo. A diretoria está fazendo o papel dela de buscar o melhor para o Santos. Para se apostar em um técnico novo, tem que ser com um projeto a longo prazo. Se você quer resultados mais imediatos, é natural contratar um treinador com mais experiência.Com Marcelo ainda no comando, o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, no próximo sábado. O jogo será realizado às 16h e é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Globoesporte.com

Foto: AE

Nenhum comentário: