terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Não puno por prazer", diz Dorival sobre Neymar


Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira, véspera do confronto contra o Corinthians, o técnico do Santos, Dorival Júnior, confirmou que Neymar não jogará o clássico. O treinador explicou o motivo de manter a punição ao atacante mesmo com um jogo tão importante pela frente, que pode ser decisivo para as chances do Santos no Brasileiro.

"Temos de aprender que quando existe uma insubordinação, temos de ser punidos. Aqui é o único país em que tem crimes e ninguém é punido. Culpados são aqueles que punem. Estou tranquilo. Não puno com prazer, mas pela necessidade", defendeu Dorival.

O comandante alvinegro disse ainda que Neymar precisava dessa pausa, pela gravidade dos fatos. Só assim seria possível "recuperar" o craque santista.

"Seria fundamental que isso acontecesse agora. Para ele será muito bom. Tomo a decisão de forma consciente. É necessário pela gravidade dos fatos. Não sou dono da verdade. Ouvi muita gente. Essa atitude é necessária para recuperarmos um grande atleta, um grande garoto. Tudo é questão de tempo para que ele possa voltar", afirmou.

O técnico contou que essa situação, de barrar um dos craques da equipe, é nova para ele, e admite que também errou no caso da indisciplina do atacante. Mas reafirmou a necessidade de tomar uma atitude drástica.

"Não é uma situação agradável. Não desejo que ninguém passe por isso. Quando você pune um comandado, é sinal que você também errou em algum momento. Não é nada confortável. Uma situação que eu não havia vivenciado. Não tem porque esconder, está visível. Mas há a necessidade de corrigir neste momento um garoto que promete ser a sensação do futebol. Não penso no que pensam a meu respeito, só que o garoto saia bem e fortalecido dessa situação", explicou.

"São noites sem dormir, o dia todo pensando a respeito, se estou prejudicando alguém ou não. Não há medida ideal, não sei qual vai ser a reação. Só vai pela consciência. Por tudo o que pensei, analisei, tomei essa decisão. Se é certo ou errado? Estou buscando o melhor", concluiu.

Lancepress
Foto: Ricardo Saibun

Nenhum comentário: