quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Edu Dracena sobre saída de Dorival: ‘Ninguém ganhou nessa história'

Capitão lamentou desfecho do imbróglio entre treinador e diretoria santista, e externou apoio a Neymar

Suspenso do jogo contra o Corinthians pelo terceiro cartão amarelo, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, Edu Dracena comentou a saída de Dorival Júnior em entrevista ao Arena SporTV da tarde desta quarta. Segundo o capitão do Santos, o grupo santista estava fechado com o treinador e ficou abalado com a notícia da “demissão” ocorrida nesta madrugada.




- Não era o que a gente queria, e nem espera. Eu estava em casa e recebi um telefonema de jogadores que estavam concentrados, peguei o carro e fui para o CT saber o que estava acontecendo. Quando cheguei o fato já estava consumado. É um fato triste, ainda mais com uma pessoa maravilhosa como o Dorival. Aprendi muito com Dorival e agradeço muito a ele - comentou o jogador.

Dorival Júnior foi desligado do Santos após anunciar publicamente que a punição a Neymar estava mantida, e, sendo assim, ele não enfrentaria o Corinthians. A decisão do técnico contrariou e irritou a diretoria do Peixe. De acordo com Edu Dracena, não houve ganhador no episódio, todos saíram perdendo.

- Ninguém ganhou nessa história, nem o Neymar, nem o Dorival, nem o Santos. A gente fica triste porque o Santos não precisava passar por isso. Agora temos que pegar todas essas coisas e fortalecer o grupo - afirmou.

Edu Dracena disse ainda que tem certeza que não fazia parte dos planos de Dorival Júnior deixar o Santos antes dos últimos episódios:

- Ele tinha um contrato de dois anos, um planejamento para a Libertadores do ano que vem. Vejo que ele estava integrado com os jogadores. Infelizmente são situações que você não está preparado, mas tem de saber lidar.

Mesmo deixando claro que os jogadores não queriam a saída de Dorival, o capitão do Peixe também fez questão de externar apoio a Neymar.

- A maior virtude de um ser humano é pedir desculpas, e ele fez isso.Nossa função agora vai ser importantíssima para o Neymar. Ele sabe que é uma peça importante para o time, vamos procurar dar tranquilidade para ele jogar e voltar a ser aquele jogador que nos ajudou muito e que faz grandes jogadas dentro da partida. É esse Neymar que a gente quer ver - disse Dracena.
O auxiliar Marcelo Martelote, técnico do time sub-23, vai dirigir a equipe santista na partida desta quarta-feira contra o Corinthians. Neymar volta a ser titular.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: