sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Edu Dracena reclama de excesso de individualismo no Santos



O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, lamentou bastante a derrota para o Botafogo, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. Irritado, o defensor deixou o gramado do estádio reclamando do excesso de individualismo de alguns jogadores do time paulista.


"Nós temos que ter a consciência de jogarmos mais para o time e não sozinhos. Estamos valorizando mais o 'eu' e esquecendo do 'nós'", afirmou Dracena, para depois enumerar alguns dos erros cometidos pelos santistas.


"Passei por vários grupos e sei diferenciar o coletivo do individualismo. Por isso eu digo que estamos falhando em alguns aspectos. Antes nós tocávamos a bola e deixávamos os companheiros na cara do gol e fazíamos gol. Antigamente, também, nós saiamos tocando a bola e hoje damos chutão", comentou.


Edu Dracena ainda destacou também que haverá uma cobrança forte dentro do grupo para que os problemas apresentados pela equipe contra os cariocas sejam superados nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.


"A derrota foi dolorosa. Apesar dos erros cometidos, nós poderíamos ter saído com um resultado melhor. Tem que haver cobrança para mudar isso, mas sem deixar de manter a tranquilidade nesse momento", disse.


"Temos que cobrar uns aos outros, desde os mais velhos até os mais novos. Só com cobrança é que o Santos vai voltar a seguir o caminho que o levou a conquista do Paulista e da Copa do Brasil", encerrou.


Gazeta Press

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Nenhum comentário: