domingo, 12 de setembro de 2010

Dorival diz que queda santista era anunciada. Agora pede paciência


Treinador afirma que não há como substituir jogadores como Ganso e Robinho. Para remontar o time, só com treinos. Problema é a falta de tempo

A derrota para o Botafogo, na última quinta-feira, no Pacaembu, com um futebol de muitos erros, bem abaixo da média, preocupa os torcedores do Santos, mas não surpreende o técnico Dorival Júnior.


O treinador entende a ansiedade do torcedor, que vibrou com as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil deste ano e gostaria de ver o time manter o mesmo padrão do primeiro semestre. No entanto, avisa que vai ser impossível, pelo menos por enquanto, o time voltar a mostrar um futebol exuberante. Receita paciência aos alvinegros.


Do time que conquistou a inédita Copa do Brasil, deixaram a Vila Belmiro o volante Wesley, vendido para o Werder Bremen-ALE, e os atacantes Robinho, que agora está no Milan, e André, negociado com o Dínamo de Kiev. Para completar, o meia Paulo Henrique Ganso sofreu grave lesão no joelho esquerdo, teve de ser operado e só vai voltar em fevereiro de 2011. Sobrou apenas Neymar.


- Venho alertando já há algum tempo: uma equipe que sofre as baixas que sofremos acaba sentindo mesmo. Perdemos jogadores importantíssimos, de Seleção Brasileira. Não há como substituí-los. Se o torcedor não tiver paciência... Eles vão ter de aturar o time dessa forma - afirmou Dorival.


O treinador afirma que a única maneira de fazer a equipe melhorar e se acostumar a jogar sem as estrelas é treinando. Problema é que falta tempo.


- Deixamos o jogo contra o Botafogo com muitos erros observados. Mas como vamos corrigir? Temos o jogo contra o Ceará, domingo, e praticamente não treinamos - lamentou.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: