domingo, 1 de agosto de 2010

Único titular em campo, Rafael pega pênalti e explica a sua 'tática'



Goleiro, que salvou o Peixe da derrota nos minutos finais, conta o motivo de ficar se movimentando debaixo da trave e indicando o lado para o rival

O Grêmio Prudente teve duas chances de empatar o jogo, em dois pênaltis nos minutos finais. Mas o santo do goleiro Rafael, único titular do Peixe em campo, estava mais forte neste domingo. Na primeira tentativa, aos 41 minutos, ele defendeu o chute de Paulo César; na segunda, aos 47, viu Róbson carimbar o travessão. O que chamou a atenção foi como Rafael se prepara antes das cobranças dos rivais.

Assim que o jogador adversário pega a bola para bater o pênalti, Rafael começa a se movimentar lateralmente sobre a linha do gol e aponta um dos lados, como se falasse “chuta ali!”. Segundo ele,

são dois objetivos:

- Se eu fico parado, não consigo sair na hora certa. Aí eu fico andando de um lado para o outro e pulo no momento exato. Mas isso vale, já que não estou me adiantando e não é contra a regra - disse Rafael.

A outra missão é, claro, atrapalhar o batedor.



- Eu não fico provocando ninguém, mas faço isso para tirar a concentração do adversário. E isso tem me dado sorte.

Rafael foi o único titular escaldo pelo técnico Dorival Júnior na vitória de 2 a 1 sobre o Prudente. Os principais jogadores ficaram em Santos se preparando para a final da Copa do Brasil, quarta-feira diante do Vitória em Salvador. Para ele, foi bom não ter sido poupado.

- Jogador de linha precisa de descanso, mas goleiro precisa é jogar. Acho que fiz o meu papel e ajudei o Santos a vencer.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: