domingo, 29 de agosto de 2010

Neymar não é mais o cobrador oficial de pênaltis do Peixe. Será poupado


Jogador errou quatro das últimos nove cobranças que executou. Por isso, Dorival Júnior afirma que chegou a hora de dar um tempo ao garoto


Neymar começou o ano inovando nas cobranças de pênalti. A parodona, em que ele brecava totalmente a corrida antes da batida, matava os goleiros. Rogério Ceni, que levou um gol assim na primeira fase do Paulistão, que o diga. A Fifa proibiu o recurso e o aproveitamento do garoto despencou. Ele perdeu quatro dos últimos nove pênaltis que cobrou. No ano, Neymar cobrou 14 pênaltis e desperdiçou cinco, aproveitamento de 62,2%. O mais recente foi neste sábado, no Pacaembu, diante do Goiás (assista à péssima sequência no vídeo). Resultado: o garoto não é mais o cobrador oficial da equipe.


- Preciso fazer as pazes com os pênaltis - disse Neymar após a partida.
O técnico Dorival Júnior chegou à conclusão de que Neymar precisa ser preservado. Vai treinar cobranças, se aprimorar, para voltar mais confiante. Neste sábado, o treinador até pediu para Marquinhos conversar com Neymar e se colocar à disposição para bater, caso o garoto não estivesse se sentindo confiante.


- Temos de saber o momento de preservar o garoto. Hoje (neste sábado), eu falei com o Marquinhos e ele foi conversar com o Neymar. Mas o garoto disse que queria bater, que estava confiante. Ele errou mais uma vez. Agora, vamos dar um tempo para que ele possa se aprimorar – afirmou o treinador.


Esse foi o segundo jogo consecutivo que Neymar perde penalidade. Contra o Grêmio, quarta-feira passada, ele executou duas cobranças. Converteu uma. A outra, Victor pegou. Contra o Goiás, o garoto bateu rasteiro, buscando o canto esquerdo de Harley, que defendeu.


- O Neymar não está totalmente descartado. Ele vai voltar a cobrar uma hora ou outra. Só que neste momento, estamos buscando preservá-lo, para que ele possa treinar mais e volte a ficar confiante.


Dorival, por outro lado, ainda não escolheu quem vai ser o cobrador.
- Temos várias opções: Marquinhos, Madson, Marcel, Keirrison. Vamos trabalhar e buscar a melhor opção.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: