quinta-feira, 15 de julho de 2010

Santos obtém liminar para escalar Zé Eduardo na final da Copa do Brasil


Jogador assinou novo vínculo com o clube em 6 de maio. CBF avaliou que não houve renovação direta, o que o impediria de jogar a Copa do Brasil

O Santos vai poder contar com o atacante Zé Eduardo nos jogos finais da Copa do Brasil, contra o Vitória, no próximo dia 28 e em 4 de agosto. O clube paulista obteve uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), garantindo o direito de escalar o jogador.

O contrato de empréstimo de Zé Eduardo com o Santos terminou em 5 de maio. No dia seguinte, o Peixe comprou 60% dos direitos econômicos do jogador, que assinou um novo vínculo, com validade até 2013. Mas a CBF entendeu que não houve uma renovação direta e assim o atleta não poderia disputar o restante da Copa do Brasil porque o prazo de inscrições para o torneio já havia se encerrado.

O caso seria julgado nesta quinta-feira no STJD, mas houve adiamento devido à ausência do relator Caio César Rocha. No entanto, mesmo sem comparecer, o relator deu um parecer favorável ao Santos.

A diretoria santista argumenta que o clube informou à CBF sobre a compra dos direitos do atleta dentro do prazo de 15 dias, seguindo o previsto no regulamento geral da Copa do Brasil.

- O Zé Eduardo veio para o Santos por empréstimo e teve seus direitos federativos adquiridos por uma opção de compra que já existia no contrato inicial. Entendemos que é o mesmo atleta, o mesmo clube, a mesma competição e não tem porque ele ter sua inscrição negada - disse o advogado do clube paulista, João Vicente Gazolla.

Com isso, apenas o lateral-esquerdo Léo, com três cartões amarelos, e o zagueiro Edu Dracena que foi expulso nas semifinais e cumprirá suspensão automática, não terão condições de participar do primeiro jogo, que será disputado na Vila Belmiro. Já o lateral-direito Danilo e o atacante Keirrison não podem jogar nenhuma das partidas, pois as inscrições já estão encerradas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: