quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dracena sonha com nova tríplice coroa e vaga na seleção brasileira


Capitão do Peixe traça metas pessoais para alcançar na temporada, que já rendeu um título paulista


O zagueiro Edu Dracena tem um objetivo pessoal para esta temporada. Após levantar a taça de campeão paulista no primeiro semestre, o capitão do Santos espera repetir um feito histórico na sua carreira, quando foi campeão da tríplice coroa (o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão) pelo Cruzeiro, em 2003.


- Temos tudo para conquistar essa façanha. A Copa do Brasil está bem perto da final, temos só dois jogos para conseguir o título e caso isso aconteça ficaremos ainda mais fortes para o Brasileiro – disse o defensor.


A distância para o título da Copa do Brasil não é tão longa. A equipe do Litoral já está na decisão, que será disputada em duas partidas contra o Vitória, nos dias 28 de julho e 4 agosto. Por estar suspenso, o defensor só atuará no segundo jogo, no Barradão. Já a conquista do Brasileirão requer um esforço maior, uma vez que a competição terá a sua oitava rodada, do total de 38, disputada neste meio de semana.


E já que o assunto é meta pessoal, o santista de 29 anos também revela o sonho de defender a seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Dracena já teve cinco convocações para a seleçãoprincipal, além de uma vasta experiência com a amarelinha nas categorias de base.


- Sonho com a seleção, sim. O meu objetivo é disputar uma Copa do Mundo, já que atuei em todas as seleções de base, joguei Pré-Olímpico e em todas às convocações fui capitão. A esperança aumenta agora porque essa mudança de comando abrirá chance para vários jogadores.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: