sexta-feira, 16 de julho de 2010

Neymar reclama de substituição; Dorival rebate


Além de amargar a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras nesta quinta-feira, o Santos deixou o Pacaembu com alguns problemas. O maior deles foi a insatisfação do atacante Neymar.

Substituído por Marcel (autor do gol santista no clássico) aos 21min do segundo tempo, o prata da casa reclamou da decisão tomada pelo técnico Dorival Júnior.

"Ser substituído faz parte do futebol. Mas acho que não era o momento de eu sair. Acredito que eu tenha feito um bom primeiro tempo e estava com uma boa movimentação. Eu poderia dar mais trabalho ao Palmeiras", disse.

Indagado se a sua insatisfação teria alguma relação com o fato de os santistas terem rejeitado uma oferta de ¿ 15 milhões (R$ 33,2 milhões) do West Ham, da Inglaterra, Neymar garantiu que está contente na Vila Belmiro.

"Estou feliz no Santos e jogar futebol é o que eu mais gosto. Se eu não estivesse alegre, estaria em casa", afirmou, na saída do Pacaembu.

Dorival justificou a sua alteração. Disse que não viu uma boa produção de Neymar no clássico. E, segundo o comandante, a alteração foi importante por causa das circunstâncias da partida.

"O atleta deve ter consciência de quando vai bem e de quando não vai. A substituição foi feita em cima do que eu vi dentro da partida. Sei que o Neymar vai voltar a jogar bem, tendo confiança, e uma boa participação para o time, acima de tudo. O caminho para isso é trabalhar, se dedicar nos treinamentos. Isso é fundamental. Desta forma, tenho certeza de que ele vai voltar a jogar o seu melhor", concluiu Dorival Júnior.

Terra

Nenhum comentário: