sexta-feira, 16 de julho de 2010

Após derrota no clássico, santistas admitem foco na Copa do Brasil

Os jogadores do Santos garantem que a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pela 8º rodada do Campeonato Brasileiro, não vai abalar a equipe. Isso porque o objetivo principal ainda está por vir. O clube foca as finais da Copa do Brasil contra o Vitória.


O primeiro jogo da decisão acontece no próximo dia 28 na Vila Belmiro. No entanto, o alvinegro ainda tem mais três compromissos pelo Brasileiro antes da final – o alvinegro encara o Fluminense, domingo, na Vila, o Atlético-PR, dia 21, na Arena da Baixada e o São Paulo, dia 25, na Vila.


“Nosso objetivo a curto prazo é a Copa do Brasil. Isso é inegável, pois queremos disputar a Libertadores, e estamos há dois jogos de alcançar isso. Então é claro que o jogador fica mais focado em outra competição. Agora, não podemos usar isso como justificativa para derrotas”, frisou o zagueiro Edu Dracena.


Apesar de conciliar a disputa do Brasileirão com a Copa do Brasil, o Santos consegue manter um bom desempenho na competição disputada em pontos corridos. O alvinegro ocupa a 4º colocação, com 12 pontos.


“O time está todo voltado para a Copa do BRasil. Só que a gente não esqueceu o Brasileiro. Isso é uma coisa natural”, disse Neymar.


Para conquistar a Copa do Brasil, Dorival Júnior espera ver o Santos reencontrar o bom ritmo apresentado no primeiro semestre.


“Não conseguimos vencer o Palmeiras, mas tenho certeza que o Santos pode render mais. Tudo é questão de tempo”, destacou Dorival.

Uol Esporte

Nenhum comentário: