sexta-feira, 9 de julho de 2010

Com perfil pretendido por CBF, Dorival Jr. diz não pensar em seleção


Técnico do Santos mostrou eficiência no trabalho com jogadores jovens ao montar o Peixe do primeiro semestre


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já deixou claro que o próximo técnico da seleção brasileira terá a missão de trabalhar com jovens jogadores e renovar a base da equipe. Se for esse o principal critério da escolha, Dorival Júnior, do Santos, pode se tornar um forte candidato, já que comandou os novos Meninos da Vila, time que encantou o Brasil no primeiro semestre.


Por causa dessa façanha, o treinador não escapa de perguntas se estaria na expectativa de um chamado por parte da CBF para assumir o cargo deixado por Dunga.


- Esse é um momento de transição muito grande e temos profissionais altamente capacitados no país para assumir esse posto. Se um dia vier a acontecer (de eu assumir a seleção), vai ser naturalmente. Neste momento, é normal que muitos nomes sejam levantados.


O escolhido por Ricardo Teixeira terá que começar o trabalho visando a Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. No entanto, Dorival garante que no momento se preocupa com outra Copa, a do Brasil, competição na qual o Peixe vai disputar a final contra o Vitória, nos dias 28 de julho, na Vila Belmiro, e quatro de agosto, no Barradão.


- Nesse momento não estou pensando nisso (seleção). Minha preocupação é com o Santos na final da Copa do Brasil. Não podemos perder o foco.


Globoesporte.com

Um comentário:

Jogo Aberto disse...

ELE É UM GRANDE TECNICO!