Jogador do Peixe é alvo do clube alemão, que já fez uma proposta e deve tentar fechar negócio com a diretoria alvinegra ainda essa semana
Se a diretoria do Santos garante que segura os Meninos da Vila, outras baixas podem ser sentidas pelo Peixe. O polivalente Wesley está muito próximo de arrumar as malas e deixar a Baixada Santista, a caminho da Alemanha. O jogador despertou o interesse do Werder Bremen desde o final do Campeonato Paulista e, segundo o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o clube fez uma proposta - de um alto salário - para o atleta.
O mandatário alvinegro disse que pretendia conversar com Wesley, para saber o verdadeiro desejo do jogador, que tem contrato com o time da Baixada até maio de 2012. Titular absoluto no grupo comandado por Dorival Júnior, o atleta se destacou por poder atuar como volante, meia ou lateral, e marcou nove gols em 31 partidas na temporada.
O Santos tem bastante interesse na negociação do jogador. Tentando fechar o ano no azul, o Peixe ainda acerta no papel cada conta e necessidades de verba para pagar suas despesas. Uma das primeiras opções do clube para conseguir bancar seu segundo semestre é a venda de jogadores.
O Peixe teria interesse em tirar pelo menos € 5 milhões (R$ 11,2 milhões) da venda de Wesley, somente pela sua parte, o que custaria caro para o time alemão, já que o Santos possui apenas 35% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Grupo DIS tem 20%, o atleta tem 25% e seu empresário, Roberto de Almeida, tem 20%.
- Fizeram uma proposta para o jogador, mas o Santos está esperando uma proposta oficial para o clube, para analisar com cuidado. Neste momento surge muita especulação – afirmou Pedro Luiz, diretor de futebol alvinegro. O dirigente admitiu, porém, que se a proposta for boa, irá vender o atleta.
Um grupo de representantes do Werder Bremen já veio ao Brasil na reta final do Paulista para observar o jogador. Satisfeitos com o que viram, prometeram na última semana que viriam mais uma vez para tentar a negociação em contato direto com o Santos, neste final de semana, na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo.
De acordo com o empresário do jogador, o Weder Bremen já encaminhou um documento para o Santos com uma proposta, e há sondagens de outros clubes na França e Alemanha.
- De fato há o interesse, houve uma proposta. Pela parte do jogador, não teria problema algum acertar. Mas estamos ainda naquele início de negociação, ainda tem muito a evoluir. O interesse do Werder Bremen é o mais real, pois houve uma porposta concreta, os outros são apenas sondagens, ficam no campo da especulação.
Ele está feliz no Santos, vivendo um bom momento. Mas, como todo jogador, tem interesse em ir para a Europa - disse Roberto de Almeida, confirmando que, caso acerte sua saída, já não voltaria a jogar pelo Peixe após o Mundial
Wesley foi formado na categoria de base do Alvinegro Praiano mas, sem muitas oportunidades no time em 2008, foi emprestado o Atlético-PR, e, no seu retorno à Vila Belmiro, conseguiu seu espaço.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário