terça-feira, 8 de junho de 2010

Pelé defende Dunga, mas brinca que levaria time todo do Santos para Copa


Rei do Futebol aponta Espanha como possível maior rival do Brasil, mas lembra do poder de Argentina, Itália e Inglaterra no Mundial da África do Sul

Quase um mês após a convocação da seleção brasileira e a apenas uma semana da estreia do Brasil na Copa do Mundo, os jogadores do Santos continuam com a popularidade em alta.
Mesmo sem nenhum atleta do Peixe entre os 23 que vão disputar o Mundial, dessa vez não foi apenas Neymar ou Ganso que receberam apoio. E a sugestão veio de ninguém mais, ninguém menos que Pelé. O Rei do Futebol, apesar da opinião, diz que está do lado de Dunga.

- O mundo inteiro sabe que eu apoiei o Dunga quando ele assumiu a seleção. Acho que ele foi coerente, mas, se dependesse da minha vontade, o time do Santos todo estaria aqui (risos), porque fez uma boa campanha, foi campeão paulista. Acontece que o Dunga sabe que tem um time bom na mão. Acho que o Dunga está bem pelo o que mostrou, pela estrutura psicológica para uma equipe forte – disse, em entrevista à Rádio Globo no avião a caminho da África do Sul.

Para Pelé, a Espanha deve ser a maior ameaça às pretensões do Brasil na Copa. A seleção, que pode encontrar com o time de Dunga já na fase de oitavas de final, é uma das favoritas para ele, que credencia também os países mais tradicionais em Mundiais a levantarem o caneco.

- Temos a Espanha, que está sendo a melhor equipe da Europa, e o Brasil é o melhor da América Latina. Mas a gente não pode esquecer da Itália, da Argentina. A Argentina, se nós formos ver individualmente, está com grandes jogadores, em um momento bom, com grandes atacantes e também pode ser uma equipe forte. E não podemos esquecer a Inglaterra, que estava bem. Futebol se decide no campo – lembrou o Rei.

O Brasil está no Grupo G e estreia contra a Coreia do Norte na próxima terça-feira, dia 15.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: