terça-feira, 8 de junho de 2010

Ídolos, Fábio Costa e Giovanni vão deixar o Santos sem despedida oficial


Após ser afastado, goleiro será emprestado por um ano e meio ao Atlético-MG, enquanto que o meia está encerrando a carreira


Dois grandes ídolos da história recente do Santos, o goleiro Fábio Costa e o meia-atacante Giovanni estão saindo do clube sem terem uma despedida em partidas oficias. O camisa 1 está sendo emprestado para o Atlético-MG até o final de 2011 e pode retornar para mais dois anos de contrato, já que tem vínculo até dezembro de 2013.


O camisa 10, por sua vez, está encerrando a carreira.As saídas de cada um dos dois tiveram motivos diferentes. O goleiro recebia um alto salário, mas não agradava a atual cúpula, por causa da forte ligação com o ex-presidente Marcelo Teixeira e pelo temperamento explosivo.

Treinando em horários separados do restante do elenco, Fábio Costa foi procurado pelo Atlético-MG, do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Galo acertou detalhes com o Peixe no último domingo e segundo o diretor de futebol santista, Pedro Luiz, falta apenas formalizar o acordo.
O último jogo oficial do arqueiro com a camisa santista foi justamente na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no dia 20 de junho do ano passado, quando teve uma contusão grave no pé.

Já Giovanni foi contratado neste ano após o presidente Luiz Álvaro de Oliveira assumir o comando do clube.

Com 38 anos, no entanto, o jogador praticamente não foi aproveitado pelo técnico Dorival Jr e pediu ara antecipar o final do seu contrato, que seria no dia 4 de agosto. A formalização da rescisão deve ocorrer justamente nesta terça-feira. A última partida de Giovanni foi na terceira rodada do Brasileirão, no dia 22 de maio, quando participou dos últimos minutos do duelo contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.
Para não deixar passar em branco o adeus do jogador, a diretoria alvinegra pretende utilizar os amistosos de preparação para o segundo semestre para fazer uma festa de despedida. Apesar da homenagem, Giovanni não saiu muito satisfeito da sua terceira passagem pela Vila Belmiro.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: