quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pressionado, Santos encara o Grêmio na Vila


Após vitória gremista por 4 a 3 na partida de ida das semifinais, times duelam por vaga na final

O Santos entrará em campo pressionado nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela segunda e decisiva partida da semifinal da Copa do Brasil. Além do time gaúcho jogar pelo empate - o Alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar (1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2) -, as atuações do Peixe têm deixado a desejar.

Nos últimos seis jogos, o Santos venceu apenas um, empatou três e perdeu dois. Se não bastasse, a equipe, que ostenta o melhor ataque do Brasil, com 110 gols, marcou apenas um tento no empate diante do Ceará (1 a 1), algo que não acontecia desde fevereiro, quando o time venceu o Naviraiense pelo placar mínimo.- O Santos surpreende porque está chegando em todas as semifinais que se apresenta. Amanhã (quarta) é uma situação clara de chegar às finais. É uma vantagem que pode ser revertida.

O Santos sabe como jogar em seus domínios. É só ter tranquilidade - afirmou o técnico Dorival Júnior, que pode levar o Santos a sua primeira final de Copa do Brasil.O único desfalque do Peixe é o volante Arouca, suspenso. Com isso, Rodriguinho deve ser o substituto do camisa 5. Por outro lado, o atacante Neymar, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo, em Porto Alegre, volta ao time.- A expectativa é grande, pois será um jogo muito difícil. Temos que encará-lo como uma final. Não temos que mudar nada no nosso futebole partir para cima do Grêmio - afirmou Neymar.

O atacante Robinho e o meia Paulo Henrique Ganso, que integram a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, foram liberados pela CBF para jogar nesta quarta. O camisa 7, aliás, fará seu último jogo pelo Santos neste semestre e, consequentemente, na Vila Belmiro.Apesar da vantagem, o drama do Grêmio é grande: Vai enfrentar o melhor ataque do Brasil sem três titulares de sua defesa: os zagueiros Mário Fernandes e Rodrigo e o lateral-esquerdo Neuton.Na verdade, são três os desfalques na lateral, já que o zagueiro Neuton era uma improvisação para suprir as ausências de Fábio Santos e Lúcio.

O trio está no departamento médico. O ex-junior Bruno Collaço, que é da posição, não deu boa resposta contra o Corinthians. Por isso, Silas recorrerá a outra mprovisação:Edilson, que é lateral-direito, cederá seu lugar a Joílson e mudará de lado.

No meio da área, Rodrigo, suspenso, e Mário Fernandes, lesionado nos ombros, não são os únicos desfalques: Saimon, jovem freqüentador de seleções brasileiras de base, está fora devido a uma lesão de tornozelo.Assim, Silas teve de recorrer ao junior Gerson, de apenas 17 anos, para ficar na reserva de Ozeia e Rafael Marques.

Não é pouco para encarar Robinho, Neymar & Cia? O presidente Duda Kroeff, tentando mostrar tranqüilidade, lembra que na reta final do Brasileiro de 2008, em que seu clube acabou vice, o Grêmio enfrentou o Palmeiras no Palestra Itália com uma zaga reserva e venceu por 1 a 0. Verdade. Naquela ocasião, com a enfermaria lotada, o técnico Celso Roth teve de recorrer ao volante Amaral e ao junior Héverton – que jogaram muito bem.

Silas diz que confia em Ozeia e Rafael Marques, a quem recorreu várias vezes na temporada. Mas sabe que eles precisarão de proteção especial: embora eficientes na bola aérea, pecam pela lentidão diante de uma tabela rápida.
O volante Adilson, grande ladrão de bola, foi poupado na derrota para o Corinthians, domingo, justamente porque um trabalho estafante na frente da área o aguarda na Vila Belmiro.Apesar de o empate servir, o time não se limitará a erguer arricadas diante de sua zaga. Instigado por Silas, que não cansa de falar sobre a fragilidade da defesa santista, o Grêmio vai tentar fazer um jogo equilibrado.

- Pode parecer sem sentido, mas na Vila a melhor defesa do visitante é o ataque – resumiu Jonas, artilheiro da equipe. Ele também guardou fôlego para essa partida. Participou de apenas 45 minutos contra o Timão. E seu parceiro Borges nem atuou. Ou seja: o Tricolor também tem uma artilharia de respeito.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X GRÊMIO
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data/hora: 19/05/2010 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moises (ambos Fifa-RJ)

SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e André. Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Victor; Joílson, Ozeia, Rafael Marques e Edilson; Adilson, Willian Magrão, Hugo e Douglas; Jonas e Borges. Técnico: Silas

Lancepress

Um comentário:

Anônimo disse...

CONSPIRAÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO? A FIFA ADMITE ÁRBITRO RUIM? IMPRENSA (GLOBO E BAND) SENSACIONALISTA?

ME PERDOE O PRESIDENTE, MAS COM TODAS AS LETRAS, ISSO NUNCA EXISTIU NA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS.

QUEM ASSISTE FUTEBOL SABE QUEM É O ÁRBITRO QUE FOI ESCOLHIDO PELA CBF PARA O JOGO DO SANTOS E GRÊMIO: MARCELO DE LIMA HENRIQUE. BEM, QUEM É SANTISTA NÃO LEMBRA DELE, MAS QUEM É GREMISTA SABE DAS SUAS FAÇANHAS QUANDO PREJUDICOU VÁRIOS JOGOS DO TRICOLOR.

VEJA ALGUNS EXEMPLOS:
BRASILEIRÃO 2009, SPORT 3X1 GRÊMIO: NO SEGUNDO TEMPO, JONAS FOI EXPULSO FALTANDO 10 MINUTOS. ERA O QUE O SPORT PRECISAVA PARA DAR O ÚLTIMO GÁS. AOS 34, MARCELO EVITOU O GOL NO PRIMEIRO LANCE, MAS GRANJA FEZ NO REBOTE. AOS 43 FUMAGALLI AMPLIOU. O QUE, INFELIZMENTE, TAMBÉM SE REPETINDO SÃO OS "ERROS" DE ARBITRAGEM CONTRA O GRÊMIO. EM TODAS AS 4 PARTIDAS COMO VISITANTE O TRICOLOR FOI PREJUDICADO. AOS 14 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO, ESCANTEIO PARA O GRÊMIO. ORTEMAN E HUGO SE AGARRAM, A BOLA PASSA PELOS DOIS E MÁRIO FERNANDES MARCA. O JUIZ MARCA PERIGO DE GOL. AOS 34 DO SEGUNDO TEMPO, JONAS SEGURA SEU ADVERSÁRIO. NÃO VOU DISCUTIR A BURRICE DA ATITUDE DO JOGADOR GREMISTA, MAS O FATO É QUE O LANCE É NO MÁXIMO PARA CARTÃO AMARELO. CLARAMENTE O JOGO MUDOU DEPOIS DA EXPULSÃO. ÉLDER GRANJA ADMITIU TER TENTADO CAVAR UM PÊNALTI. JUIZ DEU FALTA PELA SIMULAÇÃO. POR QUE NÃO MOSTROU O CARTÃO AMARELO?

BRASILEIRÃO 2009, CRUZEIRO 1X1 GRÊMIO: JOGO CORRIDO, FRANCO, ABERTO. PODERIA TER SIDO AINDA MELHOR NÃO FOSSE MAIS UMA PÉSSIMA ARBITRAGEM. CASEIRA E SEM NENHUM CRITÉRIO. COMEÇAMOS PELO FATO DE QUE O CRUZEIRO COMETEU 18 FALTAS CONTRA 17 DO GRÊMIO. CONTUDO, O ÁRBITRO DEU 6 CARTÕES AMARELOS PARA OS TRICOLORES E APENAS DOIS PARA OS CRUZEIRENSES. AINDA, GIL CHUTOU MAXI NO LOPEZ NO CHÃO E SÓ GANHOU AMARELO. O MESMO GIL FEZ MAIS UMA SÉRIE DE FALTAS MERECEDORAS DE CARTÃO, COMO UM PUXÃO DE CAMISA (IGUAL AO QUE RENDEU UM AMARELO A TCHECO), MAS NÃO VOLTOU A SER ADVERTIDO. NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO, LEONARDO SILVA DEU UM VIOLENTO CARRINHO EM TCHECO E NÃO RECEBEU ADVERTÊNCIA. TÚLIO FOI EXPULSO POR RECLAMAÇÃO, ENQUANTO JONATHAN CHUTAVA A BOLA PRA LONGE E FICAVA IMPUNE. WELLINGTON PAULISTA DEU UM SOCO EM RAFAEL MARQUES E A COISA FICOU POR ISSO MESMO. E AINDA TEVE O PÊNALTI NÃO MARCADO EM HERRERA.

1º TEMPO: MARCELO DE LIMA HENRIQUE + CAI, CAI DE NEYMAR + ÁREA DO GRÊMIO = SANTOS 1X0 GRÊMIO.
2º TEMPO: MARCELO DE LIMA HENRIQUE + FALTA EM NEYMAR QUE NÃO EXISTIU + ÁREA DO GRÊMIO = SANTOS 2X0 GRÊMIO.
RESULTADO = SANTOS 2(PÊNALTIS COM PARADINHAS + DANCINHAS)X0 GRÊMIO (ZAQUEIROS COM CARTÕES AMARELOS).

DETALHE: JONAS VAI GANHAR MAIS UMA EXPULSÃO DO MESMO ÁRBITRO DE PRESENTE NO SEGUNDO TEMPO.

PARABÉNS CBF, IMPRENSA E SANTISTAS, ANTECIPEM A FESTA QUE JÁ ESTÁ CANTADA, COMBINADA E COREOGRAFADA.

PARA O GRÊMIO, RESTA LUTAR CONTRA "TODOS" E VENCER!