Luis Alvaro acredita que diminuirá o assédio por Neymar e Ganso, mas diz: 'Como brasileiro, fiquei decepcionado. Como amigo dos dois, fiquei triste'
Descrente desde o início, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, já estava preparado para não ver as fotos de Neymar e Paulo Henrique Ganso no telão em que foram anunciados os 23 convocados por Dunga para defender o Brasil na Copa do Mundo. Embora se diga decepcionado "como brasileiro", ele reconhece enxergar o lado bom da ausência dos Meninos da Vila no Mundial.
- Como brasileiro, eu fiquei decepcionado. Como amigo dos dois, fiquei triste. Mas, como presidente do Santos, acho que nos livra um pouco do peso quase óbvio dos clubes que iriam querer contratá-los - afirmou o cartola - O Ganso ainda teve o prêmio de consolação de estar entre os 30. Acho que foi uma medida no mínimo prudente, devido à condição física do Kaká. Ele é um meia com capacidade de criar jogadas e substituí-lo.
No embarque do elenco alvinegro para Porto Alegre, onde a equipe praiana enfrenta o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, o meia declarou que não podia falar e só se pronunciou através do site oficial do clube. Luis Alvaro contou que conversou com os dois após a divulgação da lista.
- Liguei para o Ganso. O papo foi no sentido de que ele está de parabéns e ainda tem esperança. É um nome considerado quase unanimidade e está na lista dos 30. Ele estava mais aliviado e me disse que jogará hoje (quarta-feira) tudo o que puder. Falei para ele aproveitar a chance para deixar sublinhado todo o seu talento – comentou.
Sobre Neymar, que não está nem na lista de espera divulgada por Dunga, o presidente ressaltou que ele ainda é jovem e ainda terá muito tempo para mostrar seu futebol.
- O Neymar, com apenas 18 anos, ainda tem muito para aprender. Mas não o senti acabrunhado. Claro que não estava eufórico. Ele me disse que estava com pena de perder o jogo em Porto Alegre, mas agora acho que ele vai mesmo mostrar em campo o que é esperado dele e a prova de seu talento – concluiu.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário