Diretor de futebol diz que descanso antes da Copa é uma recomendação e não uma determinação da Fifa. Atacante será liberado no dia seguinte
O Santos conta com Robinho no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, quarta-feira, na Vila Belmiro.
O atacante está convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul e há uma recomendação da Fifa para que os atletas que irão disputar o mundial tenham um período de descanso a partir da próxima segunda-feira. No entanto, o Peixe diz que só vai liberar o jogador para a seleção depois da decisão contra o time gaúcho.
O diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, explica que já foi feita uma consulta à CBF sobre o assunto. Por via das dúvidas, o Peixe fará novo contato com o órgão só por precaução.
- Na verdade, houve um mal-entendido que gerou uma série de especulações. O que existe é uma recomendação e não uma proibição da Fifa. Tanto que os jogadores que vão jogar a final da Champions League estão liberados. Assim como o pessoal que está na Taça Libertadores.
Não tem cabimento abrirmos mão do Robinho num jogo tão decisivo como o que teremos contra o Grêmio - afirmou. A final da Liga dos Campeões será disputada no dia 22, entre Inter de Milão e Bayern de Munique.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário