Treinador não quer mais ouvir dizerem que os meninos da Vila ainda não passaram por provações. '(Jogadores) não mais o que provar'
O técnico Dorival Júnior, do Santos, espera que se acabe de uma vez com a história de que os meninos da Vila não foram devidamente testados neste ano. O treinador afirma que o time santista, ao contrário, é a equipe que mais passou por provas até o momento no futebol brasileiro. Por enquanto, vem passando bem por todas essas provações. Após a vitória por 3 a 1 para o Grêmio, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, resultado que leva o Peixe à final da Copa do Brasil, o treinador reforça que o time santista provou de uma vez por todas que não é só fogo de palha.
O Peixe disputou cinco clássicos no Paulistão: venceu o São Paulo três vezes, o Corinthians, mas perdeu para o Palmeiras. Nas finais do estadual, contra o Santo André, sofreu, mas foi campeão. Depois, encarou quartas de final contra o Atlético-MG, perdeu fora, venceu em casa e avançou às semi. Veio o Grêmio, derrota fora, vitória em casa, e passagem à final. A equipe mostrou, segundo Dorival, que, mesmo jovem, sabe jogar com o regulamento.
- Eu acho que chegou a hora de acabar com essa história de que falta sermos testados. Fomos muito bem testados, ao contrário do que se dizia. Fomos campeões de um estadual que tem vários times de Série A. Na Copa do Brasil, eliminamos o Atlético-MG, o Grêmio e chegamos a uma final inédita. (Os jogadores) não tem mais nada o que provar.
O treinador também pediu critério justo para as pessoas que analisam o Santos. Ele disse que, nos últimos dias, se enfatizou mais o fato de o time levar muitos gols e ter vencido apenas um dos seis jogos que disputou até o jogo contra o Grêmio.
- Tem gente que não tem capacidade para analisar um trabalho. Que me desculpem, mas é verdade. Já se falava em crise aqui no Santos! Perdemos em momentos que poderíamos perder. Fomos campeões estaduais e estávamos numa semifinal de Copa do Brasil, com boas possibilidades de classificação, como, de fato, conseguimos. Por que não se analisa o trabalho como um todo, porque se joga tanto com o lado negativo das coisas? - desabafou.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário