domingo, 30 de maio de 2010

'Meninos' santistas encaram escrita corintiana no Pacaembu como provação final


Os “meninos” santistas já passaram uma série de provações com o passar do tempo. Venceram rivais, conquistaram título, atingiram final de competição nacional, e neste domingo, às 16 horas, contra o Corinthians, encaram a hegemonia do avdersário no Pacaembu como o desafio final.


Jogando clássicos em seus domínios o Corinthians não perde há quase quatro anos. A última derrota foi para o próprio o Santos, em outubro de 2006, por 3 a 0. De lá para cá, foram sete jogos diante dos rivais no Pacaembu, sendo seis vitórias (três contra o Santos, duas diante do São Paulo, e uma sobre o Palmeiras) e um empate (com o Santos, por 1 a 1).


A jovem equipe santista começou a ser formada na temporada passada. Ao longo do tempo, os “meninos” superaram o Palmeiras, no Palestra Itália, e o São Paulo, no Morumbi. Vencer o Corinthians no Pacaembu é o feito restante.


Somente na temporada passada foram três oportunidades. Na primeira fase do Campeonato Paulista, o time perdeu por 1 a 0. Na decisão da competição empatou por 1 a 1, mas ficou sem o título, pois o rival venceu no placar agregado (4 a 2). Por último, em duelo realizado pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu por 2 a 1.


Na Vila Belmiro, na única vez em que se enfrentaram na temporada, o Santos se utilizou da força do estádio para vencer o rival. O Corinthians espera fazer o mesmo no Pacaembu.


“É lógico que precisamos atacar o Santos. Aqueles que fizeram isso tiveram sucesso. E nós também vimos quando atacamos o Santos na segunda parte [do jogo na Vila]. Conseguimos criar jogadas objetivas", ressaltou o treinador corintiano, Mano Menezes.


O atual Santos com Paulo Henrique Ganso e Neymar como as grandes estrelas da partida em nada se assemelha com a equipe que venceu o Corinthians, no Pacaembu, em 2006, que contava com os experientes Kléber e Zé Roberto como atrações. Para repetir o feito, os santistas ainda buscaram motivação extra. “Por ser um clássico fora de casa já entraremos motivados. Só que além disso, ainda temos a oportunidade de alcançar a liderança”, lembrou André.


O Santos iniciou a quinta rodada da competição com 8 pontos, na vice-liderança, ao lado de Cruzeiro e Ceará. Já o Corinthians é o primeiro colocado, com 10 pontos.


Uol Esporte

Nenhum comentário: