segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dorival Júnior volta a reclamar de faltas não marcadas em Neymar


Atacante se irrita com lances e chega a bater boca com torcedor durante o segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Ceará, na Vila Belmiro


A discussão sobre as firulas de Neymar ou o jogo violento dos adversários está de volta. E o técnico Dorival Júnior segue ao lado da jovem estrela santista. Depois de o jogador se irritar com faltas nãomarcadas sobre ele no empate por 1 a 1 com o Ceará, domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o treinador criticou os árbitros por considerarem que o atacante simula a maioria dos lances.


- O Neymar, infelizmente, sobre faltas e a arbitragem sequencialmente não aponta nenhuma. Tivemos esse problema desde o jogo contra o Corinthians (pelo Paulistão). A partir disso, os árbitros passaram a fechar muito os olhos para os lances que acontecem. O motivo eu nãosei – afirmou.


Dorival se referiu ao clássico em que Neymar foi o pivô de uma das grandes polêmicas do Estadual. Os jogadores do Corinthians acusaram o garoto de abusar das “gracinhas” e cair em demasia na tentativa de conseguir faltas. Em um dos lances, com o jogo parado, ele aplicou umchapéu no zagueiro Chicão.


Diante dos cearenses, a história se repetiu. Neymar conseguiu cavar um pênalti no primeiro tempo, mas, na etapa complementar, praticamente não teve lances marcados a seu favor. Mesmo assim, sofreu outra penalidade, que ele mesmo bateu e perdeu. O jogador chegou a discutir com um torcedor durante a partida e, no final do jogo, foi reclamar com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.


- Isso desequilibra o atleta. Se os árbitros não agirem de maneira correta, vai acontecer isso aí – acrescentou Dorival Júnior.


O treinador, aliás, garante que não dará uma bronca em Neymar pelo pênalti perdido. Nas duas cobranças, o jogador recorreu à paradinha. Na segunda, porém, mandou a bola à direita da meta.
- Isso é o jogador quem define. Ele está treinado, sabe dar a paradinha, mas sabe bater sem também. Não vou chamar a atenção. Só erra quem bate. Ele tem personalidade para se recuperar no jogo seguinte – completou.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: