terça-feira, 11 de maio de 2010

Dorival fala em coerência de Dunga para comentar ausência dos garotos


Treinador santista, por outro lado, garante que Neymar e Ganso 'estavam, estão e estarão' preparados para vestir a camisa da seleção brasileira

O técnico Dorival Júnior, do Santos, afirmou que o seu colega Dunga, da seleção brasileira, foi coerente ao deixar os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista de jogadores que irão disputar a Copa do Mundo da África do Sul, entre junho e julho. O comandante santista afirmou que Dunga nunca teve a oportunidade de convocar os dois jogadores e poder observá-los de perto. Por isso, considera a decisão normal.

- O Dunga tem se pautado pela coerência ao longo do seu trabalho na seleção brasileira. Uma coisa é você ver um jogador à distância. Outra é vê-lo trabalhando ali na sua frente, sob o seu comando. Ele leva para a Copa os jogadores que utilizou durante os últimos anos. É normal - afirmou o treinador.

Nas últimas semanas, muito se falou sobre Ganso e Neymar. Houve campanhas de torcedores e até de analistas defendendo a presença da dupla (ou pelo menos de Ganso) na lista de Dunga. Os garotos entraram na onda e também criaram muita expectativa. No entanto, Dorival garante que os dois não vão sentir demais o fato de não terem sido relacionados.

- Não acho que vão sentir. É normal que tenha se criado uma expectativa pelo desempenho que eles demonstraram nesses últimos meses. Mas temos de ser realistas e saber que o Dunga privilegiaria o grupo com o qual vinha trabalhando – disse.

Por fim, o comandante santista reiterou que, com ou sem convocação, Neymar e Ganso estão preparados para vestir a camisa amarela.

-Estavam, estão e estarão ainda mais preparados daqui para frente.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: