terça-feira, 25 de maio de 2010

Dorival adota linha dura com garotos e antecipa concentração outra vez


Solteiros têm de se apresentar no CT Rei Pelé nesta segunda-feira, às 22h30m, para retiro antes do jogo contra o Guarani, que será só quarta-feira


O técnico Dorival Júnior, do Santos, não quer dar moleza aos garotos que passaram por cima de sua autoridade e chegaram atrasados à concentração na última quinta-feira. Por isso, mais uma vez, antecipou o retiro. O jogo contra o Guarani será só na quarta-feira, mas os jogadores solteiros têm de se trancar no hotel santista nesta segunda, a partir das 22h30m.


Os casados só precisam se concentrar a partir de terça-feira, após o treino da tarde. Madson, Paulo Henrique Ganso, Neymar e André foram os jogadores que desrespeitaram o treinador. Eles deveriam ter chegado ao CT, quinta-feira, às 23h, mas só apareceram de madrugada.


Dorival tenta demonstrar autoridade. Não quer perder o comando dos garotos, mas enfrenta descontentamentos. O meia Paulo Henrique Ganso, em entrevista à Rádio Globo no último domingo, disse que é exagero do treinador marcar concentração dois dias antes do jogo. Também não acha correto os solteiros terem um tratamento diferente. O treinador não gostou de ouvir o meia questionar sua decisão e, novamente, manteve a antecipação.


O meia Marquinhos, um dos jogadores mais experientes do elenco, afirma que conversou com os garotos indisciplinados e garante que eles estão cientes de que erraram. Por isso, acredita que o assunto já passou da hora de ser encerrado.


- Eles sabem que erraram. O mais importante é isso: assumir e assimilar o erro. São jogadores importantíssimos para nosso grupo. São o coração do Santos. Conversei com eles nesse sentido e espero que eles não fiquem chateados com essa punição. Eu já tive 17, 18 anos e levei os meus puxões de orelha. É normal - afirmou o jogador, que é casado e só vai precisar se concentrar a partir de terça-feira.


Já Zé Eduardo, solteiro, diz que não acha ruim a concentração antecipada.
- Para mim é bom. Eu me alimento melhor e descanso mais. Além disso, ser convocado para se concentrar é sinal de que eu vou para o jogo.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: