domingo, 30 de maio de 2010

Após derrota em clássico, Edu Dracena critica esquema santista


Zagueiro demonstra irritação com cobranças sobre o sistema defensivo


O zagueiro Edu Dracena demonstrou irritação com as constantes cobranças sobre o sistema defensivo do Santos, depois da derrota para o Corinthians por 4 a 2, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Segundo o atleta, o setor apaga pagando pelo sistema implantado pelo técnico Dorival Júnior, que privilegia o ataque.


- Se quiser jogar no ataque, vai tomar gol mesmo. É uma opção do treinador. Não adianta cobrar a defesa depois. É normal isso. O ataque faz e a defesa toma – reclamou o zagueiro alvinegro.Vendo que a chance de conseguir igualar o marcador estava difícil – o Corinthians já vencia a disputa por 3 a 1 - , Dorival sacou Edu Dracena e optou pela entrada de Zezinho no meio-campo. O quarto gol corintiano saiu justamente no lado onde o camisa 2 estaria.


Além de reclamar do sistema como joga o Santos, Edu Dracena ainda reclamou da arbitragem, afirmando que o trio comandado por Sálvio Spinola Fagundes Filho teria favorecido o Corinthians em alguns momentos.


- Tem de ter atenção maior sobre a arbitragem para o Corinthians. Nós dominamos o primeiro tempo, os encurralamos. Mas, independente da derrota, temos de levantar a cabeça – disse o defensor.


O Santos volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, visando a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, o Peixe enfrenta o Vasco, na Vila Belmiro.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: