Poucas vezes um time foi tão favorito a um título estadual como o Santos é diante do Santo André, neste domingo, às 16 horas (TV Tribuna). Tudo está a favor do Peixe. Melhor time (os números e a qualidade dentro de campo mostram isso); dois jogos em casa; ou melhor, na segunda casa; torcida toda a favor; equipe completa, contra um adversário desfalcado (Carlinhos, lateral-esquerdo não joga e Nunes, atacante, não está 100%).
O grande inimigo santista (que joga por dois resultados iguais pelo título) parece mesmo ser uma possível soberba de seus descontraídos destaques. Será difícil, de fato, controlar o oba-oba da torcida e da mídia. Essa semana, até faixa de campeão apareceu na Vila Belmiro.
"Acredito que há um ligeiro favoritismo pela campanha. Mas quando o campeonato afunila chega em igualdade. Temos a vantagem de poder jogar com dois resultados, fato que você só começa a pensar na segunda partida", explica o técnico Dorival Junior, encarregado de segurar as rédeas da rapaziada.
"O que eu vejo é que numa decisão pequenos detalhes fazem a diferença. São duas equipes preparadas em condições de finalizar a competição.
No jogo de esconde-esconde da decisão, o treinador se dá ao luxo de conservar uma dúvida, mesmo com o amplo favoritismo de seu time. O Peixe tem duas formas de jogar: com centroavante (André) ou sem, com a entrada de Pará na lateral-direita e a passagem de Wesley para o meio-campo. Dorival leva esta dúvida até momentos antes do jogo, para confundir o outro treinador,Sérgio Soares.
SANTO ANDRÉ X SANTOS
Santo André - Júlio César, Cicinho, Cesinha, Toninho e Arthur; Alê, Gil, Branquinho e Bruno César; Rodriguinho e Nunes. Técnico: Sérgio Soares.
Santos - Felipe, Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho, André(Pará) e Neymar. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Local:Pacaembu, hoje, às 16 horas
A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário