sexta-feira, 16 de abril de 2010

Peixe quer disputar final do Paulistão no Pacaembu. Se garantir a vaga...

Diretoria não divulga programação, pois não quer cantar vitória antes da hora, mas já está decidida a jogar a decisão estadual em São Paulo

Caso se classifique para a final do Paulistão, o Santos planeja mandar o segundo jogo em São Paulo, provavelmente no Pacaembu. A diretoria santista ainda não confirma oficialmente sua programação, pois não quer causar polêmica cantando vitória antes da hora. Afinal, o Alvinegro ainda precisa passar pelo São Paulo. O segundo jogo semifinal será disputado domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O Peixe, que venceu o primeiro confronto, domingo passado, no Morumbi, por 3 a 2, se classifica mesmo perdendo por um gol de diferença. Como terminou a primeira fase na liderança, o Santos tem o direito de jogar pelo empate na soma dos dois resultados. Além disso, faz o segundo jogo em casa. Jogando a final no Pacaembu (ou até no Morumbi, embora essa segunda hipótese seja remota), o clube arrecada muito mais, já que a Vila Belmiro, hoje com as cadeiras instaladas em quase todo o estádio, suporta apenas 16 mil torcedores.

No Pacaembu, o Peixe tem uma média de 28 mil espectadores.Santo André e Grêmio Prudente disputam a outra semifinal. A situação do Ramalhão é semelhante à do Santos.Venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e também passa à final mesmo perdendo por um gol.

Caso Peixe e Santo André façam a final, a diretoria santista irá propor que os dois jogos sejam disputados na capital. Já o Grêmio não deverá abrir mão de jogar em Presidente Prudente.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: