quarta-feira, 21 de abril de 2010

Na Copa do Brasil, o Santos das goleadas segue quebrando recordes


Clube foi o primeiro a aplicar duas goleadas por mais de sete gols de diferença numa só edição. Neymar também iguala melhores marcas


O Santos é o incontestável time a ser batido na temporada, que consolida também o atacante a ser parado: Neymar. Se a Copa do Brasil acumula uma série de placares quase absurdos e inacreditáveis, desde 1989 até hoje, o Peixe de 2010 está perto de emplacar novas marcas históricas na competição. Mais uma goleada dos Meninos da Vila, e a equipe tem chances de se aproximar e até de quebrar alguns recordes. Quarta-feira passada (dia 14), contra o Guarani na Vila Belmiro, o Santos venceu por 8 a 1.


O resultado é apenas a 12ª maior goleada na história no campeonato, mas impressiona por outro fato: o próprio Peixe já havia aplicado a segunda maior goleada da Copa do Brasil, ao fazer 10 a 0 contra o Naviraiense-MS na primeira fase. Foi a primeira vez que um clube marcou duas goleadas desta forma numa mesma edição, enquanto o Bugre foi a primeira vítima da primeira divisão do Brasileirão a sofrer uma derrota por sete gols de diferença.


E mais um ponto para o Peixe: o atacante Neymar balançou as redes cinco vezes no jogo contra o Bugre e se igualou ao ex-santista Viola, que também deixou seu quinteto contra o Sinop-MT em 1999. O primeiro a conseguir este feito foi Gérson, do Atlético-MG, nos 11 a 0 sobre o Caiçara-PI em 1991, no Independência. Nos 6 a 0 do São Paulo sobre o São Raimundo-AM em 2003, no Morumbi, Luis Fabiano também marcou cinco vezes, assim como Obina nos 7 a 0 do Galo contra o Juventus-AC.


Mas os números do menino não param por aí. O maior artilheiro da Copa do Brasil até hoje foi Fred, em 2005, pelo Cruzeiro, com 14 gols. Até agora, Neymar já encontrou as redes nove vezes. Caso o Peixe chegue às finais, ele tem tudo para deixar seu nome no topo da lista da artilharia.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: