terça-feira, 30 de março de 2010

Santos se aproxima de média de gols do Palmeiras-96 e vê ascensão de meias


Com 18 gols marcados nos últimos três jogos, o Santos deu um salto nas estatísticas e disparou na condição de melhor ataque do Campeonato Paulista. São 54 gols, em 17 partidas, média de aproximadamente 3,2 por jogo. O rendimento ofensivo encanta o país, mas ainda não é melhor que o apresentado pelo Palmeiras, em 96, na mesma competição.
Na época, o alviverde marcou 102 gols, em 30 partidas, atingindo uma incrível média de 3,4 por jogo. Para atingir a média palmeirense, o alvinegro precisa marcar mais 24 gols, nas seis partidas restantes – caso o Santos avance até a final do campeonato-.


Se eliminado na semifinal, serão quatro jogos disputados. Sendo assim, mais 17 gols serão necessários. O Santos já aplicou cinco goleadas no Paulistão. A equipe venceu o Rio Branco por 4 a 0, o Grêmio Prudente por 5 a 0, o Bragantino por 6 a 3, o Ituano por 9 a 1, e o Monte Azul por 5 a 0.


Já o Palmeiras, em 96, foi mais além. No total, foram 13 goleadas na competição. Duas contra a Ferroviária (6 a 1 e 5 a 1), Novorizontino (7 a 1 e 4 a 0), Juventus (4 a 1 e 5 a 1), e o Botafogo (8 a 0 e 4 a 0), além de uma diante do América (6 a 0), Rio Branco (4 a 1), XV de Jaú (4 a 0), União São João (5 a 0), e Santos (6 a 0).


Para aumentar a quantidade de gols marcados, os meias santistas têm sido fundamentais. Dos últimos nove gols marcados pela equipe, quatro foram de Marquinhos, e três de Paulo Henrique Ganso. No Palmeiras-96, os meias também se destacavam pelo número excessivo de gols. Rivaldo terminou como vice-artilheiro do time, com 18, e Djalminha como o terceiro, ao lado do atacante Muller, com 15. O goleador foi o centroavante Luizão, com 22.


A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo finalizou a competição conquistando 92,1% dos pontos. Em 30 jogos, foram 27 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O Santos atualmente tem 80% de aproveitamento, e caso vença os seis jogos restantes poderá no máximo chegar a 86%.


Há 14 anos, o Palmeiras conquistou também o título da competição, o que aumentou o prestígio da equipe. Esse ponto é constantemente tocado pelos jogadores santista.
”Gols não valerão nada se não conseguirmos o título. Temos que pôr os pés no chão” comentou Marquinhos.Antes das semifinais, o Santos tem mais dois jogos pela primeira fase, A equipe visita o São Caetano, domingo, e atua contra o Sertãozinho, dia 7 de abril, na Vila Belmiro


Uol Esporte

Nenhum comentário: