Atacante brilha na competição continental e decide classificação do Peixe; veja números
Por Redação do ge
Artilheiro e um dos líderes do Santos, Marinho vive o melhor ano da carreira em 2020.
Para além dos bons números de gols e assistências no Campeonato Brasileiro, porém, o atacante viveu situações "turbulentas" nas competições eliminatórias nesta temporada.
Nas quartas de final do Campeonato Paulista, em julho, por exemplo, Marinho recebeu o cartão vermelho no fim do primeiro tempo contra a Ponte Preta, quando o Santos vencia por 1 a 0, com gol, inclusive, marcado por ele. Na volta do segundo tempo, com um a menos, o Peixe levou dois gols em 15 minutos e depois acabou derrotado por 3 a 1 e eliminado da competição.
Já nas oitavas de final da Copa do Brasil, em novembro, Marinho também não teve boa atuação nos confrontos com o seu ex-time, o Ceará. Na partida de volta, inclusive, no Castelão, ele foi expulso por xingar o árbitro após o apito final.
Na Libertadores, porém, a história é diferente
Marinho comemora gol contra o Grêmio na Libertadores — Foto: Staff Images / CONMEBOL
Na competição continental, Marinho parece ter superado as eliminações no ano e tornou-se o principal jogador do time nos jogos da fase de grupos e, principalmente, no mata-mata.
Mesmo nos jogos eliminatórios, por exemplo, quando o Santos não teve Lucas Veríssimo (contra a LDU, na altitude de Quito) e Soteldo (na partida de ida contra o Grêmio), dois dos pilares do time ao lado de Marinho, o camisa 11 assumiu a responsabilidade e liderou o Peixe em uma vitória e um empate, respectivamente.
Na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio na última quarta-feira, inclusive, o atacante fez gol e foi um dos melhores em campo, liderando o Santos rumo às semifinais da competição continental após oito anos. Ao final da partida, ele comandou a festa de comemoração nos vestiários da Vila Belmiro.
Marinho comanda festa no vestiário com caixa de som — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Agora, com quatro gols e duas assistências na Libertadores, Marinho é o vice-artilheiro da competição pelo Santos, atrás somente de Kaio Jorge, que tem cinco gols.
Números de Marinho na Libertadores:
7 jogos
4 gols
2 assistências
624 minutos jogados
Marinho comemora gol contra o Grêmio na Libertadores — Foto: Staff Images / CONMEBOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário