segunda-feira, 29 de março de 2010

Recuperado de lesão, Robinho pode desfalcar o Santos para cuidar do físico


Técnico Dorival Júnior afirma que conversará com sua comissão técnica para definir se atacante enfrenta ou não o São Caetano


Desde que chegou ao Santos, no início de fevereiro, Robinho só deixou a equipe em duas oportunidades. A primeira foi para defender a seleção brasileira, à pedido de Dunga. Depois, o atacante se viu obrigado a parar para cuidar de uma inflamação na coxa esquerda, que o tirou dos jogos contra Remo (Copa do Brasil), RB New York (amistoso internacional), além dos confrontos contra Ituano, Botafogo-SP e Monte Azul (todos pelo Paulistão). Mas, embora esteja recuperado da lesão, o atleta não deve voltar a jogar contra o São Caetano, domingo, pelo Estadual.

De acordo com o técnico Dorival Júnior, Robinho ainda não teve o tempo necessário para aprimorar a forma física, desde que trocou o Manchester City, da Inglaterra, pelo Peixe. A ideia do treinador é ter o jogador em plenas condições para as finais do Estadual.


Quero aproveitar para que façamos um trabalho com ele, finalizando a parte de preparação física. Não sei se o Robinho volta no próximo fim de semana ou em dez dias, pois quero deixá-lo nas condições ideiais, e ainda faltam algumas coisas. Espero poder contar com ele quando estiver bem. Agora ele esteve parado para se recuperar (de lesão) e não tem problema ficar mais uma partida fora desde que seja para voltar como desejo - salientou o treinador alvinegro, logo depois da vitória santista por 5 a 0 sobre o Monte Azul.

Em sua segunda passagem pelo Santos, Robinho disputou nove jogos e marcou cinco gols. No atual elenco, o atleta de 26 anos tem sido o capitão da equipe, responsabilidade dada por Dorival Júnior para que o atacante, agora mais experimentado, oriente os meninos mais jovens do time.


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário