Após passagem frustrada pelo Tricolor e de destaque no Avaí, meia admite: ‘Não estava preparado para colocar a 10 do São Paulo’
Perto de Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e André, o meia Marquinhos pode parecer apenas coadjuvante no time do Santos. Mas ele tem sua importância no esquema tática do técnico Dorival Júnior. No Peixe, aliás, o jogador mudado sua imagem no futebol paulista. Em 2004, ele passou pelo São Paulo e não foi bem.
- Não é que sou eu não fui bem. Foi o grupo todo. Tanto que saí e não levantaram nenhuma taça, a não ser em 2005. Mas tenho de pensar no momento que vivo. Estou em um time estruturado, no qual posso dar minha contribuição. O que guardo é a minha passagem de dois anos com destaque no Avaí – declarou o armador, após a goleada sobre o Monte Azul, na Vila Belmiro.
É verdade que a passagem de Marquinhos pelo time catarinense foi, de longe, superior às que teve por Flamengo, Coritiba e São Paulo. No caso do time do Morumbi, pelo qual ele é sempre questionado por não ter dado certo, o meia admite que não estava preparado para assumir a condição de maestro.
- Alguns jogadores estouram rapidamente, outros não. Não estava preparado para colocar a 10 do São Paulo. Depois do Raí, vários passaram por lá e até o Kaká saiu vaiado. Mas hoje é um grande jogador. O Ricardinho também não foi bem lá. Admito que não fui bem e isso não é demérito – acrescentou o santista.
Por fim, Marquinhos elogiou e valorizou o Santos, líder isolado do Campeonato Paulista e até agora favorito à conquista do Estadual deste ano. - Agora visto uma camisa com muita força no cenário mundial e tenho muito a representar o Santos ainda. A equipe precisa de títulos – finalizou o meia.
Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário