Futebol envolvente, jogadas de efeito e 10 vitórias consecutivas. Apontado como o principal time do Brasil neste início de temporada, o Santos tenta ficar afastado do “oba-oba” criado em cima do desempenho da equipe. O técnico Dorival Júnior disse estar indiferente aos números atingidos pelo time e voltou a refutar o rótulo de imbatível.
“É claro que esses números são importantes, mas eles não são fundamentais. Ninguém aqui está interessado em ultrapassar marcas, mas sim em jogar com alegria e conseguir os resultados”, disse o treinador.
No clássico contra o Corinthians, o desempenho da dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso foi fundamental para a vitória. Nesta quinta-feira, as jovens revelações santistas tiveram uma apresentação apagada e coube ao atacante Robinho, saído do banco de reservas, garantir o triunfo sobre o Paulista. Para o técnico Dorival Júnior, os últimos jogos mostraram a força do elenco.
“Temos visto cada vez mais que isso aqui não é um time, mas sim um grupo. A cada rodada, a nossa exigência é um pouco maior. E o nosso elenco tem correspondido. Espero que consigamos manter essa condição”, disse Dorival.
O discurso do treinador é o mesmo dos jogadores santistas. Autor do segundo gol contra o Paulista, Ganso elogiou a atuação de Robinho nesta quinta-feira, mas acredita que a qualidade de todo o elenco santista é que tem sustentado a sequência positiva.
“Não existe dependência de ninguém. Isso aqui é um grupo que, se não estiver bem como um todo, não vai vencer”, disse Ganso. “Nenhuma equipe é imbatível e estamos procurando ser solidários uns com os outros. Não sei se um dia seremos derrotados, mas espero que não. Espero que possamos chegar às finais e sermos campeões’.
Uol Esporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário