sexta-feira, 5 de março de 2010

Dorival aponta 'vitória suada' como lição para amadurecimento santista


Líder isolado do Campeonato Paulista, o Santos teve dificuldade para passar pelo Paulista nesta quinta-feira, em Jundiaí. O técnico Dorival Júnior acredita que a partida complicada, contra um adversário que luta contra o rebaixamento, foi uma lição importante para o amadurecimento do jovem elenco do time do Litoral.


“Passamos por mais um teste muito forte, em que a equipe sai vitoriosa”, disse o técnico Dorival Júnior. “Foi um jogo eletrizante, onde o Santos fez uma grande apresentação diante de um adversário difícil e está de parabéns”.


O estilo ofensivo do Santos fez com que o time da Vila Belmiro enfrentasse algumas dificuldades nesta quinta-feira. Além de fazer dois gols, o Paulista criou muitas chances de ampliar o marcador aproveitando os espaços dados pela marcação santista. O técnico Dorival Júnior, porém, defendeu a maneira de jogar de sua equipe e afirmou que não pedirá maior cautela a seus comandados.

“A equipe não perderá o que tem. Em alguns momentos fica até vulnerável, mas está aprendendo a jogar desta forma e não tem o que mudar’, disse o treinador. “Claro que cometemos alguns erros e temos muito o que evoluir. Mas vamos trabalhar forte para corrigi-los”.

Os jogadores do Santos acreditam que a dificuldade encontrada na partida desta quinta-feira já era esperada. “Sabemos que não tem jogo fácil, ainda mais quando formos jogar no interior. Agora é esquecer o que aconteceu contra o Paulista e focar na partida contra a Portuguesa, no domingo”, disse o atacante André.

Uol Esporte

Nenhum comentário: