quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pela 1ª vez com "time ideal", Santos busca eliminar Naviraiense em C. Grande


Nos dez jogos da temporada, Dorival Júnior sofreu com a falta de ritmo ideal, lesões e suspensões, na tentativa de escalar o time que considera ideal. Nesta quarta-feira, às 21h50min, na estreia da Copa do Brasil, contra o Naviraiense, em Campo Grande –MS, o treinador vai poder pela primeira vez testar a força máxima da linha de campo santista.


Dos titulares absolutos, apenas o goleiro Fábio Costa segue afastado por lesão. E desta vez, o alvinegro vai atuar sem nenhuma improvisação. Maranhão fará sua estreia como titular na lateral-direita, posição que anda carente desde a contusão de George Lucas, na segunda rodada do Campeonato Paulista.


A julgar pela escalação planejada por Dorival, o técnico exige a vitória por dois ou mais gols de diferença, e assim, eliminar a partida de volta, programada para o dia 10 de março, na Vila Belmiro. O quarteto ofensivo Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e André, está garantido, e os volantes escolhidos, Wesley e Arouca, que se recuperou de lesão na coxa, também possuem boas característica ofensivas.


Ganhar uma semana livre para treinamentos é importante para o Santos seguir o caminho traçado. O treinador não pensa em promover rodízios de jogadores, e promete que vai manter a força máxima nas duas competições, Paulista e Copa do Brasil.


“Necessitamos neste momento de uma equipe forte. O Campeonato Paulista serviu até aqui para nos dar confiança, nada mais do que isso. Agora é uma competição distinta, e precisamos manter a mesma intensidade de atuação” comentou Dorival.


O grande problema enfrentado pelo elenco santista é a falta de informação do adversário. O Naviraiense foi fundado em novembro de 2005. O clube ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil graças à conquista do título estadual na temporada passada.


“A gente não conhece muita coisa, mas respeita muito quem vai estar do lado de lá. Podem ter certeza que eles vão entrar em campo com o objetivo de levar o segundo jogo para a Vila” disse Léo, outro jogador que volta de lesão.

O lateral-esquerdo santista tem razão. Em entrevista publicada no site oficial do Naviraiense, o treinador da equipe, Paulo Rezende, confirmou que garantir a viagem para Santos é o principal objetivo do time.

“O time tem que estar focado no jogo. Tenho certeza que os 11 jogadores que entrarão em campo darão o máximo. Com isso, conseguirmos o direito de disputar o jogo de volta, o que seria um marco na carreira de todos nós” comentou Paulo.


SANTOS X NAVIRAIENSE

Data: 24/02/2010 (quarta-feira)


Horário: às 21h50min (de Brasília)


Local: Estádio Morenão,

Campo Grande (MS)


Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)


Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

NAVIRAIENSE
Aldo; Giordan, Jaime, Junior Camaçari, Adriano; Buru, Jacó, Jean, Fábio; Biro (Marcelo) e Cristiano.Técnico: Paulo de Rezende.

SANTOS
Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.


Uol Esporte

Nenhum comentário: