terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dorival lamenta saída de Souto, mas evita fazer críticas à diretoria


Treinador sempre fez questão de afirmar que o volante, que se transferiu para o São Paulo, era seu titular absoluto

O técnico Dorival Júnior, do Santos, não quis analisar a chegada do volante Arouca, trocado com o São Paulo pelo também volante Rodrigo Souto, pois ainda falta a assinatura do contrato do jogador com o Peixe.
No entanto, o treinador deixou claro que não gostou nada de perder Souto. Por onde passou, Dorival sempre indicou Rodrigo Souto. Ao chegar à Vila Belmiro, no fim do ano passado, o técnico se animava com a chance de poder trabalhar com o jogador. Recentemente, ele chegou a dizer que não contava com a hipótese de perder o volante, que vinha sendo pretendido por vários clubes.
Mas aconteceu a perda de Souto e o comandante deixou clara a sua decepção. - (Rodrigo Souto) é um jogador que foi muito importante para o Santos nos últimos anos e a minha posição é a mesma: gostaria muito de tê-lo esse ano. Sempre deixei isso claro - comentou.


No entanto, o treinador prefere não entrar em polêmica questionando a decisão da diretoria. Em seu terceiro e último ano de contrato com o Santos, Souto receberia um substancial aumento de salários. Ele passaria a receber R$ 220 mil mensais, o que extrapola muito o teto estipulado pelo novo presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro: R$ 160 mil. Por isso, a diretoria vinha tentando negociar com Souto uma redução. Como não houve acordo, o volante acabou liberado. - Temos de analisar de uma maneira bem fria.


Sou o treinador e sei que tem muita coisa envolvida nessas negociações. São situações fogem do meu alcance. Minha obrigação é trabalhar com aqueles que estão presentes. Por isso, não tenho tempo para lamentar.

Por fim, o treinador acabou falando sobre Arouca, mas sem esquecer Souto. - O Arouca é um ótimo jogador. Se eu pudesse, queria ficar com os dois...

Globoesporte.com

Um comentário:

regina claudia brandão disse...

adoro este blogg ... quanto a saída do souto é uma questão comum ... pela grana, o time é desmantelado, no santos, aqui, ali, em qq canto ...