O Santos pode antecipar as férias de alguns jogadores e enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com um time misto.
Enquanto o time alvinegro não tem grandes ambições para a partida, a equipe de Minas Gerais tem chances de se classificar para a Libertadores.Na última semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou ser a favor das equipes anteciparem férias de jogadores. "Os clubes tem que defender os próprios interesses. Não o dos outros", disse.
O Cruzeiro precisa vencer o Santos e torcer por uma derrota do São Paulo diante do Sport, no Morumbi, ou do Palmeiras contra o Botafogo, no Engenhão, para ficar com a vaga na competição continental. Outras equipes devem jogar com time misto na última rodada, como é o caso do Grêmio, que enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Se vencer a partida, o clube carioca será campeão.Já o Santos está classificado para a Copa Sul-Americana, não tem chances de ir para Libertadores ou de ser rebaixado. Por isso, as férias antecipadas podem adiantar também a reapresentação do elenco para a próxima temporada.
O Campeonato Paulista começa no dia 17 de janeiro. Antes, no entanto, o grupo fará a pré-temporada. Por isso, os jogadores que vão permanecer no grupo no ano que vem podem ser liberados por Luxemburgo do duelo do próximo final de semana
Um comentário:
Tem que respeitar o torcedor e entrar com o time titular, não importa se tem pretensões ou não, quem pagar ou torce tem o direito de querer que seu time jogue para ganhar.
Postar um comentário