sábado, 19 de dezembro de 2009

Pelé encontra com sósia, ex-presidente do Santos Football Club, da Guiana


Ex-cartola Frank Paris comandou o time local por oito anos

O futebol é o segundo esporte mais popular da Guiana e o Rei Pelé foi recebido com festa em Georgetown, capital do país. Mas o Atleta do Século não esperava encontrar um sósia, Frank Paris, ex-presidente do Santos F.C. e uma celebridade local. O ex-cartola fez questão de colocar a camisa do time e imitar o gesto imortalizado por Pelé, o soco no ar. Para ter certeza que não estava olhando para o espelho, Pelé perguntou: -Você nasceu em Três Corações? Você é mineiro? - brincou o Rei do Futebol.

O Santos brasileiro foi fundado em 1912, já o da Guiana em 1964. Os escudos são quase idênticos. No entanto, as semelhanças param por aí. Enquanto o Peixe tem a famosa Vila Belmiro, o time local treina em um campo público. A infraestrutura é precária e um dos jogadores é destacado para ser gandula. O atleta designado chegou a demorar cerca de seis minutos para retornar com a bola, que é constantemente isolada.

O treinamento mostrou que a técnica dos guianenses é bem diferente da dos brasileiros. A baixa qualidade demonstrada no treino foi o reflexo do time no clássico contra o maior rival, o Pelé F.C.. O Santos foi goleado impiedosamente por 4 a 1, sob o olhar do Rei do Futebol.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: