quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Santos esquece "amistosos" do Brasileiro e faz jogo festivo no México


Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, no qual não briga pela Libertadores nem contra o rebaixamento, o Santos participará de um amistoso internacional a 1h15 da manhã (horário de Brasília) desta quinta-feira, em Torreón, no México, contra o Santos Laguna.



A partida marcará a inauguração do estádio Território Santos Modelo, com capacidade para cerca de 30 mil pessoas, e contará com as presenças de Pelé e do presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter. Outros ex-jogadores famosos como Bebeto, o argentino Gabriel Batistuta e o italiano Baresi também confirmaram presença. Antes do jogo, o cantor porto-riquenho de música pop Ricky Martin apresentará um show.Com a viagem custeada pelo clube mexicano, os santistas ainda vão embolsar um cachê de cerca de R$ 300 mil reais. Segundo a imprensa local, no entanto, o Santos não foi a primeira opção.


O Real Madrid, da Espanha, teria sido convidado primeiro, mas por problemas de calendário, não pôde participar.O time brasileiro levou seus principais jogadores, entre eles o atacante Kléber Pereira, que atuou por quatro clubes do futebol mexicano e é reconhecido por jornalistas e torcedores locais. Neymar, por ter jogado pela seleção brasileira sub-17, Paulo Henrique Ganso, que teria grandes chances de ser negociado com o exterior, e Léo, com passagem pela Europa, também ganharam espaço na mídia local.Já o Santos Laguna, que ocupa a segunda posição de um dos três grupos do Campeonato Mexicano, teve seu nome inspirado na cidade de Santa Cruz.


O clube foi fundado em 1982 e tem as cores alviverdes como predominantes em seu uniforme. Os principais títulos foram o Campeonato Mexicano de invervo, em 1996, de verão, em 2001, e da Interliga mexicana, em 2004. O lateral-esquerdo do São Paulo, Junior César, já atuou pelo Santos Laguna.


Após o amistoso, o Santos vai viajar direto para Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional-RS, no domingo, pelo Brasileiro. Sem valorizar muito uma classificação para Copa Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo exige apenas profissionalismo dos jogadores na reta final da cometição.


Uol Esporte

Nenhum comentário: