sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Santos e Náutico em clima de decisão


Rebaixamento é o principal temor tanto dos paulistas como dos pernambucanos, mais próximos da Série B


Disposto a afastar de vez a ameaça de rebaixamento, o Santos recebe o Náutico neste sábado, às 18h30, no Pacaembu. Se vencer o Timbu, o Peixe chega aos 45 pontos e, segundo as projeções matemáticas, já poderá respirar aliviado. Nas últimas três edições do Brasileirão, todos os times que caíram para a Segundona fizeram menos que isso.


- Sabemos que os times na parte de baixo da tabela encostam na gente na medida em que não vencemos. Mas os jogadores sabem que, se ganharmos do Náutico, o risco de rebaixamento acaba. Precisamos fazer a lição de casa e pensar na Sul-Americana - afirma o goleiro Felipe.Para não facilitar a vida do Náutico, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não revelar a escalação do Santos.


O treinador, no entanto, fez algumas alterações na equipe e, embora não confirme, deve manter o garoto Neymar e o meia Madson no banco. Com isso, Jean deve ser o parceiro de Kléber Pereira no ataque, e Róbson o titular no meio-campo.


- Ainda não defini a equipe. Fiz algumas mudanças que podem ser utilizadas tanto no início quanto no decorrer da partida. Vou esperar a definição da equipe do Náutico e ver como eles vão jogar. Vou decidir momentos antes do jogo - limitou-se a dizer o treinador.O Náutico, por sua vez, viaja para São Paulo em situação ainda mais delicada. Na 18ª colocação, com 35 pontos, o Timbu está na corda bamba.


A equipe pernambucana, porém, vem motivada com a vitória no clássico do último domingo. O resultado ajudou a amenizar o clima nos Aflitos e o discurso é uníssono: "só depende de nós não sermos rebaixados". É com este espírito de união que o Náutico enfrenta o Santos.No entanto, o técnico Geninho foi obrigado a fazer um improviso para recompor a zaga do time. Sem Vágner - que pegou duas partidas de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - e com Negretti, o substituto imediato, machucado, o lateral-esquerdo Anderson Santana foi quem recebeu a missão de proteger a área Alvirrubra.
Esta será a única alteração de Geninho em relação à equipe que venceu o Sport. Mesmo com a quase repetição da escalação e contra um adversário sem grandes pretensões no campeonato, o comandante Timbu espera jogo duro em São Paulo:- Vamos ter um jogo complicado. O Santos quer melhorar sua campanha e vai buscar os três pontos, mas temos que ir em busca desta vitória que será fundamental para sairmos da zona do rebaixamento - prevê o treinador do time pernambucano.


FICHA TÉCNICA:


SANTOS X NÁUTICO


Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 07/11/2009 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC-Especial)

Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Kléber Lúcio Gil (SC)


SANTOS: Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Souto, Rodrigo Mancha, Paulo Henrique Ganso e Robson; Kléber Pereira e Jean. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


NÁUTICO: Gledson; Márcio, Fernando e Anderson Santana; Patrick, Johnny, Irênio, Aílton e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.


Lancepress!

Nenhum comentário: