terça-feira, 20 de outubro de 2009

'Gansodependência' santista surpreende até o próprio meia

Sem Paulo Henrique, o aproveitamento do Santos caiu nas últimas rodadas. Equipe desceu da décima para a 13ª posição

Quando se despediu do Santos para disputar o Campeonato Mundial sub-20, pela seleção brasileira, no Egito, o meia Paulo Henrique Ganso esperava encontrar a equipe em uma melhor situação em sua volta.


Sua esperança era ajudar o Peixe a conquistar uma vaga na Taça Libertadores na reta final do Brasileirão. Só que o meia não contava que o Alvinegro fosse sentir tanto a sua falta. A "Gansodependência" atingiu o time nos últimos sete jogos.


O último jogo de Ganso pelo Peixe foi no dia 2 de setembro: derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Naquele momento, a equipe da Vila Belmiro estava em décimo lugar. O jogador ficou fora por sete rodadas e o time caiu para o 13º lugar. Com Ganso, o Peixe conquistou 46,4% dos pontos que disputou. Sem o meia, esse número caiu para 42,8% (duas vitórias, três empates e duas derrotas).


- Não imaginava que faria tanta falta assim. Eu acreditava que algum companheiro que entrasse no meu lugar poderia até render mais do que eu - comentou o jogador, que chegou a citar Alan Patrick como o jogador que poderia substituí-lo à altura. Alan Patrick, porém, foi aproveitado em apenas poucos minutos do confronto contra o Santo André. Nas últimas partidas, Felipe Azevedo e Robson vinham se revezando na função de Ganso.


- Lá do Egito, eu vinha acompanhando os jogos do Santos pela internet. Minha esperança era voltar e encontrar o time em quinto ou sexto lugar. Infelizmente, não aconteceu. Espero que com o meu retorno, a equipe possa voltar a somar os pontos.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: