sexta-feira, 31 de julho de 2009

Roberto Brum é afastado no Santos


Decisão foi tomada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo

O volante Roberto Brum está afastado da equipe do Santos. A decisão foi tomada pela diretoria nesta sexta-feira, após um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador não apareceu no campo de treinamento do CT Rei Pelé como os demais atletas na tarde desta sexta.

O diretor de futebol do Santos, Adilson Durante, não fala em afastamento. Ele diz que o jogador vai ficar treinando separadamente do elenco até que a direção do clube tome uma decisão com relação ao seu futuro.

- Vamos conversar para tomarmos uma decisão. Ele não está afastado, só está treinando separadamente do grupo. Não temos uma data limite para resolvermos essa situação - declarou o dirigente.

A punição ao jogador foi tomada depois de ele discutir com o técnico Vanderlei Luxemburgo na saída de campo durante a derrota por 2 a 1 para o Flamengo. O comandante ficou irritado com o fato de o volante ter recebido o cartão amarelo por discutir com o árbitro Heber Roberto Lopes enquanto deixava o campo, retardando a substituição.

Durante a entrevista coletiva após a partida, Luxa já havia adiantado que entregaria o caso para a diretoria do Santos. A decisão foi adiada com a viagem do clube a Recife.

Coincidência ou não, o vidente Robério de Ogum, amigo particular de Luxemburgo, havia dito no início da semana que para que o técnico conseguisse disputar títulos pelo Santos teria de "afastar Roberto Brum e sua patota".

Roberto Brum ainda tem mais dois anos de contrato e não pode mais se transferir para outros clubes da Série A. Ele já excedeu o número limite de sete partidas no Brasileirão para poder trocar de clube.
Lancepress!

Nenhum comentário: