segunda-feira, 27 de julho de 2009

Em sua volta ao futebol brasileiro, Emerson mira a Taça Libertadores

Reforço santista, jogador conquistou a América com o Grêmio, em 1995. Volante não joga desde dezembro e precisará de tempo para se recondicionar

Primeiro reforço da nova era Vanderlei Luxemburgo no Santos o volante Emerson, de 33 anos, comemora o acerto e afirma que chega ao Peixe com o propósito de disputar novamente a Taça Libertadores, competição que venceu defendendo o Grêmio, em 1995.

O experiente jogador acertou com o Peixe até o fim de 2010. Ele assinará contrato e será apresentado na próxima sexta-feira, no CT Rei Pelé.

- Estou feliz e motivado por voltar a trabalhar com o Vanderlei Luxemburgo. Além disso, o Santos é um clube grande, que tem uma torcida fantástica e está sempre brigando pelos títulos. O grande objetivo é levar o clube à Libertadores - disse Emerson, por intermédio de sua assessoria de imprensa. O problema é que a situação do Santos no Brasileirão não é nada boa.
O time está em 12º lugar, com 17 pontos, sete atrás de zona de classificação à Taça Libertadores. O jogador ainda está na Itália cuidando de sua mudança para o Brasil, já que estava morando em Milão (ele defendeu o Milan até abril deste ano), e chega na próxima quarta-feira. Emerson enfrentou problemas com lesões na temporada passada e já atravessa longo período de inatividade.

Seu último jogo pela equipe rossonera foi no dia 14 de dezembro de 2008, contra o Juventus, pelo Campeonato Italiano. - Já faz algum tempo que não disputo uma partida, mas estou com muita vontade de voltar a jogar futebol, que é a coisa que eu mais gosto de fazer.

Acredito que duas semanas de treinamentos serão necessárias para que eu esteja em condições de ajudar o Santos no Campeonato Brasileiro

Globoesporte.com

Nenhum comentário: