domingo, 12 de abril de 2009

Mancini elogia tática perto da "perfeição", mas descarta favoritismo


Vagner Mancini estava satisfeito com a atuação do Santos. Chegou a admitir que a vitória de virada sobre o Palmeiras por 2 a 1, na Vila Belmiro, beirou à perfeição na parte tática desde que assumiu a equipe.

No entanto, tratou de evitar falar em favoritismo para o jogo do próximo sábado, no Parque Antarctica. "Foi a melhor partida de nossa equipe desde a minha chegada no clube.

Chegou perto da perfeição. Fiquei muito feliz com o que vi, principalmente no segundo tempo. Essa entrega e vontade demonstrada durante toda a partida também foram pontos positivos", destacou o treinador santista. Daqui a uma semana, precisa de um simples empate na capital paulista para assegurar presença na decisão.

Recentemente, Vagner Mancini havia admitido que Palmeiras, São Paulo e Corinthians estavam à frente na parte técnica. Apesar da vitória e de estar em vantagem, o treinador santista ficou "em cima do muro" e não falou se sua equipe passa a ser favorita para o confronto de volta. "Se o Palmeiras é melhor taticamente?.

Se eu disser que sim, muitos vão achar que estou querendo 'enfeitar o pavão'. Se não, vão achar que estou menosprezando o adversário. Falar em favoritismo é complicado num momento como este. Nada está decidido. Apenas largamos na frente", acrescentou o treinador.

"A vantagem não é tão grande. Temos a possibilidade de empatar. Mas o que as equipes apresentaram hoje dá para vislumbrar que no próximo sábado também jogaram ofensivamente. Por isso, precisamos encontrar uma maneira de descobrir o que o Luxemburgo tentará fazer para vencer o jogo e tentar neutralizá-lo", finalizou.

Uol Esporte

Nenhum comentário: