quinta-feira, 12 de março de 2009

No sufoco, o Peixe empata com o Paulista

Visitantes saíram na frente, mas Roni, aos 40 da etapa final, conseguiu o gol

O Paulista veio reencontrar pela primeira vez Vagner Mancini, treinador que levou o clube ao título da Copa do Brasil de 2005. Contudo, não houve cordialidade do visitante, que abriu o placar. Na raça, o Peixe empatou em 1 a 1, nesta quinta, na Vila Belmiro, mas saiu do G4.

A equipe de Jundiaí começou surpreendendo o Santos e, mesmo fora de casa, partiu para o ataque. Logo aos sete minutos, Zé Carlos aproveitou falha de Fabão e bateu da entrada da área. Fábio Costa se esticou todo e evitou o gol.

O Santos não conseguiu armar boas jogadas de ataque, apesar de entrar em campo no 3-6-1. Molina pouco apareceu e Madson, jogador mais perigoso do Peixe, não teve felicidade nas finalizações.
O castigo para a falta de eficiência santista veio com Zé Carlos, aos 18 minutos. O atacante arriscou da intermediária. A bola desviou em Léo e enganou Fábio Costa. O camisa 9 do Paulista marcou seu sétimo gol na competição.

Vagner Mancini, preocupado com as fracas ações ofensivas de sua equipe mudou a formação para a segunda etapa. O zagueiro Domingos deixou o campo para a entrada do atacante Neymar. Roberto Brum também saiu, Germano entrou em seu lugar.

As mudanças deixaram o Santos mais ofensivo. O menino Neymar mostrou todo seu talento e liderou o Peixe na segunda etapa. Em seu primeiro lance de perigo, o camisa 18 deu um belo chapéu em Marcelo Toscano e fez o cruzamento. Roni cabeceou para fora.

Em outro lance individual Neymar pedalou bonito, passou por Ramalho e cruzou rasteiro. Roni soltou a bomba, mas André Luís fez milagre e evitou o gol. O menino chegou a balançar a rede, mas o assistente, de forma correta, assinalou impedimento.

A pressão continuou intensa até o final e aos 40 minutos finalmente deu resultado. Pará dominou com liberdade pela direita e fez o cruzamento. Roni subiu sozinho e desviou para o fundo da rede.Após o gol o Peixe seguiu pressionando, mas não foi suficiente. Com o empate, a equipe da Vila Belmiro caiu para a quinta posição, com 24 pontos. O Paulista subiu para 12°, com 14.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 PAULISTA

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 12/3/2009 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Auxiliares: José Antônio das Couves (SP) e Marco Antônio Abade (SP)
Cartões amarelos: Roberto Brum, Rodrigo Souto, Domingos, Madson e Fabão (SAN); Zé Carlos e Ramalho (PAU)
Público e renda: 4.623 apagantes / R$ 64.290, 00Gols: Zé Carlos, 18'/1°T (0-1); Roni, 40'/2°T (1-1)

SANTOS: Fábio Costa, Domingos (Neymar / intervalo), Fabão e Fabiano Eller; Pará, Roberto Brum (Germano / intervalo), Rodrigo Souto, Madson, Molina (Róbson, 17'/2°T) e Triguinho; Roni. Técnico: Vagner Mancini

PAULISTA: André Luís, Marcelo Toscano (Freire, 38'/2°T), Eli Sabiá, Marcelo Xavier e Eduardo; Cléber Goiano, Romeu, Felipe Azevedo e Alex Oliveira (Ramalho, 26'/2°T); Zé Carlos e Léo (Enílton,13'/2°T). Técnico: Giba

Lancepress!

Nenhum comentário: