Técnico explica que garoto está só começando e nem sempre será brilhante
No Santos, só se fala em Neymar. O garoto, de 17 anos, vem monopolizando o noticiário do Peixe desde que estreou no time principal, contra o Oeste, dia 7 de março. Em quatro jogos, dois como titular, marcou dois gols, fez ótimas jogadas e já é tratado como celebridade. Mas tantos holofotes sobre o garoto preocupam o técnico Vagner Mancini, que avisa que é preciso ir com calma, pois o jogador está apenas começando.
Embora se renda ao talento da joia alvinegra, o treinador explica que ainda é muito cedo para dizer que Neymar é titular absoluto de sua equipe. - Aqui não tem ninguém nessa condição. Venho dizendo isso e vou repetir: o Neymar é um belo jogador, diferente, mas não é insubstituível. Ninguém é. Nos últimos jogos, ele vem sendo o ponto de desequilíbrio do nosso time, mas ninguém garante que será sempre assim - afirmou o técnico.
Sobre o aproveitamento de Neymar no clássico contra o Corinthians, Mancini deixa claro que pretende manter o jogador como titular. Só haverá mudanças se ele sentir nos treinos - nas informações que receber sobre o Timão - que precisa alterar o esquema. - Ele só não irá jogar por uma questão tática, alguma coisa que eu precise alterar. Mas do ponto de vista emocional, de maturidade, Neymar está pronto para disputar um clássico.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário