quarta-feira, 11 de março de 2009

Embalado, Peixe recebe o Paulista, que luta para se manter fora da zona de risco

Pela primeira vez, Vagner Mancini encara a equipe que o revelou como treinador. Sob seu comando, o Peixe está invicto

Buscando se manter invicto sob o comando de Vagner Mancini e continuar no G-4 do Paulistão, o Santos recebe o Paulista, nesta quinta-feira, às 21h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O Alvinegro não perde desde o dia 12 de fevereiro, quando caiu diante do Marília, na noite em que Márcio Fernandes foi demitido. De lá para cá, foram seis jogos (cinco pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil), com cinco vitórias e um empate.

No primeiro jogo dessa sequência, contra o Guarani, dia 15 de fevereiro, o Peixe foi comandado interinamente por Serginho Chulapa, mas Mancini já estava nos camarotes da Vila, observando a equipe. Com o novo técnico no banco, foram quatro vitórias em um empate em cinco jogos. Com a arrancada, o Santos se consolidou no grupo dos quatro melhores do estadual.
Está em quarto lugar, com 23 pontos. Já o Paulista não vem muito bem. Muito irregular, a equipe de Jundiaí perdeu em casa para o Santo André, por 3 a 0, na última rodada, e ronda a zona de rebaixamento. Está em 14º lugar, com 13 pontos, apenas três à frente da linha vermelha do Paulistão. Será o primeiro jogo de Mancini contra a equipe que o revelou como treinador.
Sob o comando do atual treinador santista, o Paulista foi campeão da Copa do Brasil de 2005. Mancini trabalhou na equipe de Jundiaí até 2007.- Tenho muito carinho pelo que o Paulista me proporcionou, mas hoje sou Santos e quero voltar para casa com três pontos na sacola - avisa.

Desfalques santistas
Para essa partida, Vagner Mancini segue sem poder contar com o atacante Kléber Pereira e com o lateral-esquerdo Leo, ambos machucados. Roni substitui o artilheiro e Triguinho atua no lugar de Leo. O zagueiro Adaílton, que se machucou contra o Oeste, sábado passado, dará lugar a Fabão, que volta de suspensão. Já na lateral-direita, a mudança acontece por uma questão técnica. O treinador considera que Pará está em melhor momento que Luizinho e ganha a vaga.
No Paulista, mistério

O técnico Giba não quer dar chance para Mancini, um velho conhecido. Por isso, mandou fechou as portas do estádio Jaime Cintra e não permitiu a entrada de jornalistas no treino da última terça-feira. Com a volta do lateral-direito Marcelinho, que se recuperou de lesão, o técnico pode tirar o zagueiro Marcelo Xavier e escalar a equipe no 4-4-2. O meia Alex Oliveira, que já está recuperando sua forma física, tem chance aparecer na equipe na vaga de Marcelo Toscano. Giba só irá divulgar a escalação minutos antes do confronto.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário