quarta-feira, 11 de março de 2009

Contra o Paulista, Peixe busca terceira vitória seguida

Adversário desta quinta-feira traz boas recordações ao técnico Vagner Mancini

Há seis jogos sem perder e vivendo novamente um grande momento no Campeonato Paulista, o Santos tem nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Paulista, na Vila Belmiro, a chance de se firmar ainda mais no G4. Em caso de triunfo, será a terceira vitória consecutiva do time comandado pelo técnico Vagner Mancini.

Mesmo com as vitórias aparecendo, Mancini resolveu que não abrirá mão do esquema com três zagueiros, utilizado nas duas últimas partidas. Fabão volta após cumprir suspensão e atua ao lado de Domingos e Fabiano Eller. Na lateral, o comandante fez uma alteração. Luizinho passará por um período de "reciclagem" e dará lugar a Pará. Triguinho, apesar das críticas da torcida no jogo contra o Oeste, segue como titular.

Léo, Kléber Pereira e Adaílton serão os desfalques para o jogo desta quinta. Os dois primeiros estão em fase final de recuperação de lesões no joelho e na coxa, respectivamente. Já Adaílton voltou a sentir um problema muscular na última partida e deve ficar afastado por cerca de 15 dias.

Após estrear no time profissional e encantar a torcida santista, o atacante Neymar, segundo Vagner Mancini, será presença certa durante a partida. Ele não começa o jogo como titular, mas será aproveitado durante a segunda etapa.

- Com certeza o Neymar vai entrar no segundo tempo. Não temos muita opção para o ataque. O Neymar é a nossa principal opção para o ataque - afirma o comandante.

Depois de perder pro 3 a 0 para o Santo André, no último sábado, o técnico Giba resolveu adotar o mistério para encarar o Santos, do técnico Vagner Mancini. O treinador do Santos é considerado um herói no estádio Jayme Cintra, depois de conquistar a Copa do Brasil de 2005.Além disso, depois de sua saída do Galo, o time jundiaiense nunca mais foi o mesmo.

Mancini deixou o Paulista no final do Paulistão de 2007, após três anos de trabalho. Com o fim, da era Mancini, mudanças de técnico viraram uma constante no clube, foram oito até este ano e o clube passou a colecionar rebaixamentos. No comando do Galo, Mancini disputou 153 jogos, com 63 vitórias, 39 empates e 51 derrotas.

- Estou fazendo experiências. Vou definir a escalação junto com os jogadores. Quero buscar alternativas para sermos mais competitivos. Mancini é um treinador muito inteligente e temos que buscar surpreender a equipe deles - explicou Giba.

Giba comandou um treino secreto no estádio Jayme Cintra na última terça-feira, mas deu algumas pistas, revelando que Eduardo e Romeu não foram bem na derrota por 3 a 0 para o Santo André, no último sábado.

Os dois podem perder a vaga na equipe para, respectivamente, Jaílson e Ramalho. Outra possibilidade é a mudança do esquema-tático do 3-5-2 para o 4-4-2. O atacante Enílton pode ganhar a vaga de titular na frente de Léo e formar a dupla de ataque ao lado de Zé Carlos. Porém, Giba não confirma nada

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X PAULISTA

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data/hora: 12/3/2009 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)

Auxiliares: José Antônio das Couves (SP) e Marco Antônio Abade (SP)

SANTOS: Fábio Costa, Domingos, Fabão e Fabiano Eller; Pará, Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Molina e Triguinho; Roni. Técnico: Vagner Mancini

PAULISTA: André Luís, Freire, Eli Sabiá e Marcelo Xavier; Marcelo Toscano, Cléber Goiano, Romeu (Ramalho), Felipe Azevedo e Jaílson (Eduardo); Zé Carlos e Enílton (Leo). Técnico: Giba.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário