quarta-feira, 11 de março de 2009

Como uma pipa, Peixe não pára de subir

Uma pipa leve, bem consertada após voar baixo e pedindo passagem pelo céu para derrubar seus oponentes. Esta é a pipa Santos, que enfrenta o Paulista nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila, em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista.Como se fossem duas pipas em uma só, Roberto Brum e Rodrigo Souto acompanham o crescimento da equipe.

Eles tornaram-se homens de confiança do técnico Vagner Mancini e a válvula de escape do time. Resultado disso é que os dois, mais entrosados do que nunca, voam cada vez mais alto. Brum e Souto têm números expressivos no Paulistão.– Faz muita diferença no futebol moderno os volantes jogarem. Antigamente, os volantes brucutus eram muito valorizados. Hoje, o cara tem de dar pau e também jogar (risos) – analisa Roberto Brum.

O entrosamento dentro de campo é resultado de uma linha bem amarrada fora das quatro linhas. Amigos particulares, eles se divertem. Ao posarem para o LANCENET! com suas pipas, eles aproveitaram para brincarem entre si. A disputa foi vencida por Souto, que “cortou“ a linha de Brum e acabou com sua festa.– Ter amizade fora de campo ajuda muito. Os dois procuram se ajudar sempre dentro de campo.

O Brum é um dos melhores volantes com quem já atuei – elogia Souto.Na gíria usada pelos pipeiros, marimbondo é um nó muito extenso, que atrapalha a ascensão da pipa. No Santos, eles são dois dos grandes responsáveis por terem desatado o nó que parecia haver no elenco.– O Souto é um cara muito querido no grupo. Está sempre brincando. Quando você está no vestiário e recebe uma toalhada molhada, já dá para saber quem foi. Nem Pelé e nem Garrincha.

Foi o Souto! – brinca Brum. A pipa transparente do Peixe, como gosta de definir Rodrigo Souto, tem a chance de “cortar” mais um rival nesta noite. Se continuar tão viril e disposta a acabar com os oponentes, terminará como a única dentre as que duelaram pelos céus na disputa do Paulista. Sobe, sobe, Santos!

Lancepress!

Nenhum comentário: